Aquele Que Nos Conduz Para Cima Até O Criador

Laitman_165A vida do grupo é antes de tudo o estudo. Mas por que temos que estudar tanto? Por que estudamos por tantos anos? A questão é que não é um estudo comum, a fim de adquirir conhecimento. As pessoas não vêm para a lição para saber mais, mas para receber uma parcela da Luz, a influência da Luz Superior que vem através do professor.

Uma escada feita de 125 níveis desce em nosso mundo desde o mundo do Infinito. Nós estamos neste mundo e o professor está acima ,pois, caso contrário, não seria um professor. Um professor é um líder espiritual que nos leva para cima, para o Criador. Ele não tem que estar no mundo do Infinito, mas deve ter o entendimento e a compreensão espiritual, ter atingido pelo menos os primeiros estágios do caminho e estar em alguma altura espiritual.

The One Who Leads Us Upwards To The Creator

Então, ele nos mostra como ascender. Em nosso mundo eu posso encontrar meu caminho sozinho. Mas, no mundo espiritual, não há caminho diante de mim, eu não sei o que fazer, onde colocar meu pé e que caminho seguir.

Além disso, no mundo espiritual, eu não só não sei como dar um passo à frente, mas também não tenho o poder de fazê-lo. Afinal de contas, esse avanço é em doação, em dar, e como eu posso avançar em doação, se não tenho esse atributo e só tenho a força de recepção?

Primeiro eu tenho que receber a força de doação de cima, a fim de doar e avançar. Eu só posso receber essa força de cima através do professor, que é o canal através do qual a Luz de cima, do mundo do Infinito, flui a este mundo para mim se eu estiver conectado ao professor. Nesse caso, eu recebo o poder, o conhecimento, a direção certa, e com seu apoio posso avançar.

Eu tenho que avançar com os amigos ao me envolver no estudo e na disseminação, mas isso não pode funcionar sem um professor. Portanto, a lição diária onde todos se sentam juntos e estudam não é para estudar outra parte do TES, ou a “Introdução à Sabedoria da Cabala”, O Livro do Zohar, ou artigos e cartas do Baal HaSulam, mas para se conectar e receber uma força através do professor, que gradualmente se torna a força de avanço para os estudantes.

Se você não participar da lição diariamente por pelo menos uma hora por dia, não vai avançar. Você pode fazer isso num tempo diferente de acordo com o fuso horário do país em que vive, mas deve ser durante o dia específico em que a lição ocorreu. Se você não tem tempo suficiente para ver toda a lição, deve fazê-lo por pelo menos uma hora. Sem isso, você pode esquecer avançar na espiritualidade.

Se você não pode dedicar uma hora por dia para a sabedoria da Cabalá, então não há nenhum ponto em se envolver nela, já que você só vai ter falsas esperanças de que está avançando gradualmente, mas, na verdade, não avança. Você deve ouvir a lição diária pelo menos uma hora por dia, não importa o quanto você entende.

Não pode ser que um dia se passa e você perdeu uma lição. É como se você não comesse durante um dia inteiro. É evidente que isso é muito difícil e a pessoa não vai se manter por muito tempo assim.

Da Convenção na França “Um por Todos e Todos por Um”, 09/05/14, Lição 1

Comente