A Força Destrutiva Ou A Força Criativa

laitman_232_08Está escrito no Zohar: Enquanto o Tabernáculo não foi criado, houve hostilidade, inveja, conflito, disputa e controvérsia no mundo…

Se duas forças opostas agem sobre a mesma substância, compartilhando o mesmo espaço, quando elas se encontram, elas criam estados de ódio, inimizade, rivalidade, conflito e controvérsia.

Portanto, isso se refere a estados que existem entre duas diferentes opiniões, ações, direções e objetivos. Uma guerra está acontecendo entre opostos.

…na verdade, desde que o Tabernáculo foi montado, amor, simpatia, respeito, justiça e apoio foram concedidos ao mundo.

Acima das duas forças opostas, surge uma terceira força, que se torna sua reconciliação. Ela usa todas as situações negativas que são criadas entre as características contrastantes de uma forma oposta: pela conexão e a realização de uma nova característica dessa conexão.

É possível chegar ao amor, respeito, bondade e acordo apenas e somente se isso for precedido pela identificação das características opostas entre as duas forças, estados opostos como o ódio, a inveja, competitividade e assim por diante. Só depois disso é que é possível corrigir a sua conexão.

As próprias forças permanecem. Nós não as corrigimos porque elas são opostas em sua natureza, como positivo e negativo, elétron e pósitron. Não só não podemos fazer nada, mas também não temos sequer o direito de tentar mudá-las. E nós podemos de fato influenciar a sua cooperação e criar todos os tipos de coisas entre elas.

Por exemplo, qual é a base para cada arma? Duas características opostas e sua destruição mútua; do fosso entre elas, ambas são reunidas.

E, inversamente, a criação é baseada no uso correto do positivo e negativo, onde nós colocamos algum tipo de dispositivo entre eles, de modo que as duas forças irão se completar, a conclusão sendo o amor, a justiça e o acordo.

Quando duas forças opostas não colidem uma com a outra, mas trabalham com um esforço comum, elas se tornam uma força criativa, uma força construtiva.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 06/12/13

Comente