A Filha do Sacerdote

A Torá, “Levítico” 21:09: Se a filha de um Sacerdote torna-se profanada por adultério ela profana seu pai; ela será queimada no fogo.

“A Filha do Sacerdote” é o desejo de receber, que vem do mais alto grau. Se isto dirige para o bem da própria realização (que significa “desonrar-se”), então isto deve ser destruído, “queimado no fogo.”

Devido ao nível do desejo “a filha do sacerdote” não pode ser purificada por apedrejamento, nem pela morte ou censura, mas apenas pela queima da intenção de “para o seu próprio benefício”. Os desejos em si não são perdidos e não mudam, apenas as intenções mudam.

“Será queimado no fogo” significa que o tribunal muda a intenção de estar ao mais alto nível, ao nível de fogo.

Todos os conceitos mencionados acima não devem ser apreendidos em formas humanas uma vez que mesmo o nosso mundo é retratado por nós como uma imagem em uma tela de computador que, na verdade, não existe: isto é representado por cargas elétricas em uma tela fluorescente. E todos os nomes dos supostos objetos e fenômenos são apenas legendas que surgem em nossas mentes, que transformam os sinais elétricos.

Somente quando a pessoa alcança a espiritualidade é que ele entenderá o que a Torá fala. Nós vemos e sentimos tudo de dentro de nós mesmos. Não há nada fora de nós! O mundo inteiro está dentro de mim. Então, nós estamos trabalhando em nós mesmos, imaginando que tudo que é falado está dentro de nós. É, especificamente, desta forma, que podemos começar a sentir o que é falado na Torá e podemos compreendê-la.

[153784]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/5/14

Material Relacionado: