A Confiável Arma Da Bondade

laitman_938_03Pergunta: Como nós podemos explicar ao público que podemos sentir a força que nos dá a sensação do sentido da vida na conexão entre nós?

Resposta: Nós sentimos o sentido da vida na conexão entre nós, onde a força superior da natureza é revelada. Toda a natureza é doação e, portanto, esta força de doação criou toda a criação.

Somente a força única da doação opera no universo, desde o Big Bang até o dia de hoje, e nós somos o seu resultado. Se aprendermos a conviver com essa força, viveremos uma vida boa.

É porque nós vemos que a vida é dedicada a reviver a matéria. Se soubéssemos como aderir a essa força, realmente nos tornaríamos eternos. Nós não simplesmente prolongaríamos a nossa vida como a medicina nos permite fazer nesses dias para viver até a idade de 200 anos, uma vez que isso não tem sentido.

Nós podemos alcançar a eterna existência com a condição de que nos aproximemos desta força de doação. Isso só é possível de acordo com as leis da física, com a condição de que nos equivalemos a ela e nos tornemos iguais a ela.

Só há um meio que podemos usar, a fim de nos assemelhar a ela, o qual está em contraste com a nossa natureza: começar a unir e conectar. Esta é a razão para a atual crise que nos obriga a unir. Mas podemos evitar o golpe, avançando e alcançando a unidade sem esperar que a força do mal se aproxime de nós.

O mesmo calor maravilhoso e agradável que sentimos quando nos conectamos durante o workshop não é apenas agradável, mas, na verdade, tem um grande poder que pode curar muitos problemas em nossa vida. Nós podemos sentir esse calor em toda parte: nas nossas relações com os outros, nas lojas, no trabalho, na família, na comunicação com as crianças.

Nós podemos trazer esse calor para as salas de aula nas escolas onde nossos filhos estudam, podemos trazê-lo para o trabalho, para a rua, para o governo e para o mundo inteiro, a fim de direcioná-lo para nós de uma forma amigável. Nós podemos trabalhar com essa força, usando-a como uma boa arma, como um remédio geral, que cura todas as doenças do mundo.

Nós podemos prometer às pessoas que vamos demonstrar como a força da conexão cura as nossas relações com as crianças na próxima vez que nos encontrarmos. Qualquer pessoa que tenha relações ruins com seus filhos vai querer melhorá-las. Quando os deixamos, nós lhes damos Reshimo de Hitlabshut (reminiscências), uma sensação de calor, por um lado, e por outro lado, Reshimo de Aviut (espessura), um pouco de fome e apetite para o nosso próximo encontro.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/05/14, Escritos do Rabash

Comente