Um Pequeno Interruptor Para Uma Grande Luz

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como nós superamos o medo da disseminação e o medo do insucesso? Como podemos fortalecer e dar apoio mútuo no caminho?

Resposta: Na verdade, quando nós saímos para as ruas, organizamos vários eventos e os círculos nas casas, nos deparamos com pessoas muito cansadas que não estão prontas para nos escutar e não estão dispostas a cooperar. Na verdade, elas estão muito cansadas e exaustas da vida. Por isso nós somos obrigados a superar muitos obstáculos no nosso caminho rumo a elas.

Mas o problema é que nós olhamos para o mundo, pensamos em como podemos corrigir um grande número de pessoas – sete bilhões de seres humanos! O que pode um pequeno punhado de nosso povo fazer com esses bilhões na China, Índia e América do Sul? Mas nós não entendemos que não precisamos corrigir tudo isso. Através de um pequeno interruptor ou a torneira, nós abrimos a passagem para a Luz Superior e ela faz todas as correções. Nós bloqueamos ou abrimos a passagem para a Luz. Não é necessário ter medo de todo o resto do trabalho, porque a Luz irá fazê-lo. Ela criou a escuridão e também a Luz.

Uma criança de um ano de idade poderia virar um pequeno interruptor com seu dedo mindinho e, de repente, o mundo inteiro se encheria de luz. Tudo depende da quantidade de força que nós ativamos. Se podemos ativar a Luz Superior, o que ela faz é problema dela.

Portanto, eu não tenho medo da grande quantidade de trabalho que é esperado de mim. Este não é o meu trabalho, mas trabalho do Criador. Eu sou Seu parceiro neste trabalho e meu objetivo é possibilitar que o Criador aja. Eu O ativo como uma criança que toma a mão de um adulto e mostra-lhe o que quer que o adulto faça. Isso é o que as crianças geralmente fazem quando não conseguem fazer algo por si mesmas.

Mas nós estamos preocupados com a forma de corrigir o mundo inteiro, todas as nações do mundo, toda a sua mente e sentimentos, enquanto elas não estão prontas e não querem nos ouvir. Mas nós não precisamos fazer isso. Se você fizer o seu trabalho, você verá que tudo vai dar certo por si mesmo.

Baal HaSulam não nos diz para nos voltarmos aos nossos inimigos e suborná-los. É possível pensar que se fizermos mais coisas boas para eles, eles vão nos tratar melhor. Você está brincando? Isso realmente não é correto.

Nós aceitamos terroristas em nossos hospitais e cuidamos deles. Você acha que eles vão sempre nos admirar por isso? Pelo contrário, eles vão nos tratar ainda pior do que antes. É porque nós estamos fazendo isso em vez de fazer o que realmente devemos fazer. Isso é totalmente falso.

Cabe a nós mostrar que não estamos fazendo nada por eles fisicamente, mas apenas espiritualmente. O mundo não precisa de nossos Prêmios Nobel, de nossa medicina e especialização em agricultura. Eles nunca vão gostar de nós por isso. Inconscientemente, o mundo exige apenas a correção de nós, e se não realizamos essa correção, o mundo nos culpa por todos os seus problemas.

Não há nenhum ponto em se justificar porque você trouxe tudo de bom a eles. Você é o culpado por não fazer o que é exigido de você. O Criador faz exigências a Israel através das nações do mundo. O Criador endurece o coração do Faraó, e através dele, diz a você o que fazer.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/06/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente