Todos Querem Que As Coisas Sejam Boas Para Eles

laitman_547_06Todos querem que as coisas sejam boas para eles neste mundo. Mas é preciso compreender que neste mundo as coisas não serão melhores. Elas só vão piorar.

Por que todas estas forças más vem ao mundo? Elas nos obrigam a procurar uma solução, e há apenas uma solução. Todas estas forças nos pressionam para que subamos a outro nível de existência.

Até agora, nós temos nos desenvolvido no nível inanimado, vegetal e animal. Nada mais existe em nosso mundo. Toda a nossa existência é como o nível animal, como está escrito, “Todos eles parecem como bestas” (Baal HaSulam, Carta 8; Salmos 39:13). Toda a nossa existência é como um animal, estamos quase no mesmo nível.

Se quisermos atingir o nível de Adão (homem), temos que nos tornar semelhantes ao Criador, pois é especificamente isto que indica ser Adão, da palavra “Domeh” (semelhante). Este é um novo nível de existência.

Neste momento, nós somos obrigados a nos elevar a um novo nível. Por isso, todas as forças da natureza estão se concentrando nisso. Elas estão nos empurrando e forçando a subir, e a sabedoria da Cabalá é revelada e ajuda-nos a subir e sair para o próximo nível.

Em nossa forma atual, nós nunca vamos ter uma vida melhor. Eu tenho avisado sobre isso nos últimos dez anos. Antes, quando eu comecei a falar sobre a crise, todo mundo ria e ninguém acreditava em mim. Eu tive a oportunidade de falar sobre isto com cientistas e economistas, e eles riram quando ouviram-me falar sobre a crise. Todos alegaram que não havia nenhuma crise. Mas hoje ninguém discute que há uma crise, e que não há solução.

Na verdade, nada de especial é exigido de uma pessoa. Nós só precisamos nos envolver em nosso método de educação integral e através do vínculo único que dá forma entre todos nós e através desta conexão, podemos alcançar a Luz que Reforma, e nossas vidas milagrosamente serão alteradas.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/02/15, Talmud Eser Sefirot

Comente