Primeira Velocidade De Escape

laitman_233Pergunta: O que é o mundo superior que eu posso sentir se consigo desenvolver o sistema de percepção adicional da realidade?

Resposta: O mundo espiritual é chamado de mundo superior porque é maior do que o mundo material de acordo com as suas propriedades. As propriedades do mundo espiritual são doação e amor, algo que está acima do nosso próprio egoísmo.

Isso significa que eu tenho que sair do meu egoísmo no mesmo sentido, como um foguete que supera a gravidade da Terra quando entra em órbita. Muita energia deve ser gasta para alcançar esse objetivo.

Quando um satélite está em órbita, em voo livre, a força gravitacional puxa o satélite em direção ao centro da Terra. No entanto, uma força conflitante, que permite que o satélite se afaste da Terra, neutraliza-o.

Isso significa que nós precisamos do tipo de força que possa nos afastar de nosso egoísmo. O egoísmo nos puxa para si, desejando nos fechar internamente; é por isso que nós estamos tão conectados com o mundo material e não conseguimos nos separar dele.

Tecnicamente, este problema pode ser resolvido com a criação de tais motores potentes que seriam capazes de nos fazer decolar. A fim de escapar do campo gravitacional da Terra, a pessoa deve alcançar certas velocidades chamadas “a primeira velocidade de escape” (4,97 km/s) ou “a segunda velocidade de escape” (6,96 km/s).

Então, é possível orbitar a Terra sem sentir sua atração. Dessa forma, nós neutralizamos a força gravitacional com a força oposta do nosso desejo de escapar dela, de subir acima dela.

O mesmo fenômeno ocorre na sabedoria da Cabalá. Se vencermos o nosso egoísmo que nos puxa para baixo em direção a si mesmo, utilizando as forças de doação e amor, nós ascendemos a tal dimensão que é completamente construída sobre a doação. Isso significa que ela se encontra acima dos nossos corpos físicos, e nós entramos no novo mundo.

De KabTV “Uma Nova Vida” 15/01/15

Comente