Por Que Eu Não Deveria Ir A Um Psicólogo?

laitman_547_05Pergunta: Acredita-se que as pessoas deprimidas são as mais realistas. A psicologia examina as otimistas como pessoas que vivem numa certa ilusão. Por que estamos nos enganando?

Resposta: É porque a nossa essência é o desejo de receber prazer. Por que ver a verdade e sofrer? Eu prefiro me iludir e aproveitar a vida.

Pergunta: Há evidências que sugerem que apenas 2% da população vê a realidade como ela é, sem embelezá-la. Todas essas pessoas são pacientes psiquiátricos. Por que a realidade é de tal forma que eu sempre tenho que defender a mim mesmo, o meu desejo de desfrutar? Por que eu sempre sinto algum tipo de ameaça?

Resposta: Na verdade, você está fazendo a pergunta: “Por que eu não sou um animal? Por que eu sou um homem?” Os animais não têm problemas. Eles precisam saber tudo sobre a sua vida, caso contrário, não têm nenhuma chance de sobreviver. Nós sentimos uma ameaça e temos a capacidade de nos manter à tona apenas através das relações corretas entre nós.

E, ao contrário dos animais, nós recebemos uma escolha. Hoje nós chegamos a tal desenvolvimento onde somos obrigados a construir uma sociedade que nos preencherá com algo que não é dado pela natureza. Então seremos capazes de preencher completamente o nosso desejo com alegria, que é a essência da nossa natureza, porque nada mais nos preencherá.

Pergunta: Por que eu não deveria ir a um psicólogo?

Resposta: Se o seu psicólogo sabe o que é a educação integral e pode ajudá-lo a definir a correta relação com a realidade circundante, você deve certamente ir. Hoje, nós realmente precisamos criar uma profissão chamada “psicólogo integral”.

Pergunta: Será que essa pessoa sentada à minha frente me ajudará a conhecer a mim mesmo?

Resposta: O psicólogo não pode trabalhar com você cara a cara. A educação integral exige um trabalho em grupo. Seu psicólogo é obrigado a lhe dar exercícios para você utilizar em seu ambiente, sob a influência do qual você vai sofrer alterações, e graças a ele, vai aprender como interagir corretamente com o mundo.

De KabTV “Um Nova Vida”07/11/14

Comente