Pensamento – Ação – Fim Da Ação

laitman_525Pergunta: Como a conexão com as forças espirituais descrita no Tanach afeta nossa vida presente, mortal?

Resposta: O Tanach é um livro fundamental, que contém tudo. O primeiro livro do Tanach, a Torá, é todo o universo, mas apenas sob a forma de um pensamento. Os livros dos profetas são adicionados para este efeito, e as escrituras contêm a conclusão da presente ação.

O Tanach é dividido em três partes (HBD-HGT-NHY), dando-nos todo o conhecimento do vaso comum da alma, todo o universo. Uma pessoa que começa a entender este sistema já não fica confusa. A pessoa não será capaz de ver a narrativa histórica nestes livros. Nunca antes estes livros foram tratados assim até os tempos modernos.

Estes livros sempre foram considerados sagrados, e seu conteúdo não é para ser questionado, se entendemos ou não. Cada palavra que está escrita lá é uma afirmação verdadeira, mas não estamos cientes disso.

Não há nada lá relacionado à religião, é apenas a abordagem correta de um verdadeiro investigador que percebe que a pessoa não entende do que esse livro fala.

A pessoa não se aproxima do Tanach com um simples parâmetro material; a pessoa percebe que o Tanach se refere a uma realidade que ela ainda não sentiu. Percebendo a realidade apenas em nossos cinco sentidos físicos, nós não podemos entender do que fala o Tanach. Afinal, esta é uma área que rodeia o nosso mundo e o governa.

De KabTV “Uma Nova Vida” 22/01/15

Comente