Pais Como Prisioneiros De Seus Filhos

Dr. Michael LaitmanNossa época é chamada de dias do Messias. Sobre isso está escrito na Mishnah Sotah 09:15: Com as pegadas do Messias, a insolência vai aumentar, Isso significa que Kelim (desejos) de recepção muito difíceis e pesados serão revelados, grande ódio virá ao mundo, e que a guerra de Gog e Magog vai emergir com toda a sua força. A ideia é que, após o Tzimtzum Aleph (a primeira restrição), e após a decisão que o Tachton (inferior) quer receber apenas a fim de doar, todo o Olam Ein Sof (mundo do Infinito) é organizado de acordo com os Masachim (telas), de acordo com a capacidade do Tachton de doar ao Ein Sof, que é o Elyon (superior).

Os mundos são dispostos na seguinte ordem: Adam Kadmon, Atzilut, Beria, Yetzira e Assia. Adam Kadmon é Keter. Atzilut é Hochma e GAR de Bina (metade superior de Bina). Beria é ZAT de Bina (metade inferior de Bina). Yetzira é ZeirAnpin e Assia é Malchut.

Após o Tzimtzum Bet (a segunda restrição) e a Shevira (quebra), é possível trabalhar apenas com o Kelim de doação, que são Keter, Hochma e GAR de Bin. Quando nós elevamos estes Kelim de BYA (Beriya, Yetzira, Assia) à Atzilut, eles são chamados de Yashar-El (direto ao Criador), Israel. Estes desejos são mais fáceis de trabalhar e é possível corrigi-los.

Contudo, é impossível corrigir os desejos difíceis, porque eles são muito pesados ​​e é difícil elevá-los. Isso só é possível com a sua conexão com outros desejos. Mas sem juntar os Kelim difíceis, pesados e densos à Galgalta ve Eynaim, Galgalta ve Eynaim estão incompletos, não terão suas Achorim (costas), que é o AHP.

Estes desejos do AHP caíram abaixo do Parsa (fronteira) e estão em cativeiro dos desejos chamado as nações do mundo. Enquanto o tipo de desejos das nações do mundo, que são chamados de filhos (os Kelim que estão abaixo), não começarem a despertar e não iluminarem os Kelim do AHP superior que caíram neles, este AHP não pode subir e se juntar aos Kelim de Galgalta ve Eynaim superior.

Isto significa que Israel não pode escapar do exílio, porque as nações do mundo os prende. É possível dizer que os pais, que são Galgalta ve Eynaim, não podem crescer porque seu AHP se encontrado abaixo, dentro dos Kelim de Galgalta ve Eynaim dos filhos que não os libertou e não os despertou.

Quando o AHP do Elyon caiu em Galgalta ve Eynaim do Tachton, isso nos deu a capacidade de doar ao Elyon e estar conectado aos grandes Cabalistas, as almas nobres que já se corrigiram e agora estão esperando, na medida em que continuamos a corrigi-los.

Todo o AHP de todos os níveis superiores caiu para os níveis inferiores. Ser despertado, e, assim, despertar também o AHP do Elyon, depende de Galgalta ve Eynaim do Tachton no qual o AHP do Elyon caiu.

O AHP do Elyon, que se encontra dentro de Galgalta ve Eynaim do Tachton, é chamado de MAN, a oração. Assim, nós despertamos o MAN quando despertamos nossos Galgalta ve Eynaim. Mas nós fazemos tudo isso a fim de dar satisfação ao Criador, ao Elyon. Para nós, o nível superior é sempre o Criador.

Isso é chamado de dar alegria ao Criador: o despertar de seu próprio Galgalta ve Eynaim, de modo que você vai aderir ao AHP do Elyon que caiu em você, possibilita realmente criar um único Partzuf. Com isso, você desperta-o para ascender. Isso é chamado que você está elevando MAN, uma oração.

Galgalta ve Eynaim do Tachton entra no AHP do Elyon como uma gota de sêmen entra no útero, e se agarra como um feto dentro do útero que quer ser desenvolvido lá. Desta forma, ele obriga o útero, o AHP do Elyon, a elevar-se e receber uma Luz dupla, que é chamada em Baba Batra 124ª de “o primogênito recebe o dobro”. O primogênito recebe duas vezes mais para que ele possa passá-lo a nós também.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 06/06/14

Comente