Os Feriados Nos Levam À Perfeição

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico”, 23:1-2: E o Senhor falou a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: As solenidades [dias santos] do Senhor que convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas solenidades:

Santa convocação em diferentes níveis, isto é os feriados.

Antes de se unir, as pessoas estão seriamente empenhadas numa obra espiritual, tentando se unir. Este período é chamado de distância entre os feriados. A comunidade das massas unificadas num novo e mais elevado grau de unidade entre si simboliza um feriado.

A Torá descreve que sacrifícios foram feitos e qual o nível de egoísmo sobre a qual as pessoas tinham que subir, a fim de criar um estilo particular de assembleia sagrada, que é chamado de Páscoa, Shavuot, Sucot, etc.

Pergunta: De um ponto de vista espiritual, em que direção a cadeia de eventos leva uma pessoa?

Resposta: Para atingir a perfeição completa. De todos os feriados, há dois mais obscuros: Shavuot e Purim. Assim parece, especialmente o feriado de Shavuot (a recepção da Torá), que dura apenas um dia e durante o qual eles só leem porções muito pequenas para orar e comem alimentos lácteos. A recepção da Torá é uma enorme celebração! O que poderia ser mais importante do que isso? O costume de comer alimentos lácteos nesse dia vem do fato de que isso simboliza a propriedade de dar, distribuir a propriedade da Torá.

Nós tratamos Purim como o feriado de algumas crianças. Estes são os dois feriados mais ocultos porque têm que ser atingidos por esforços internos muito sérios. Como regra geral, quanto maiores, mais profundos e mais fortes espiritualmente são alguns estados, mais discretos, ocultos e humildes eles são.

Comentário: Nós sempre falamos muito sobre o feriado de Páscoa, o êxodo do Egito, mas este é apenas o começo.

Resposta: Este é o começo de todos os estados espirituais. Além disso, este é o início do ano, o início do mês, e o início de qualquer cálculo no trabalho espiritual.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 28/05/14

Comente