O Mundo De Hoje É Uma Bomba-Relógio

laitman_220A correção está apenas na unidade universal. O mundo hoje está numa posição em que podemos falar sobre ele aberta e concretamente, sem desculpas.

O mundo inteiro e Israel atingiram tal estado crítico que nós falamos sobre o futuro do ser humano, de sua família, país e mundo. É impossível continuar a se desenvolver da mesma forma; o mundo está à beira de uma explosão terrível.

Não entendemos que nossa conexão com o outro é uma poderosa arma com a qual podemos mudar tudo. É como os “quatro símbolos de Sucot” — os ramos das diferentes árvores ligados entre si e uma linda fruta cítrica, simbolizando a unidade do povo judeu — a conexão entre todos: todas as pessoas e os sábios.

Com este meio de conexão, nós podemos gerenciar toda a nossa vida; só precisamos juntá-lo e começar a trabalhar. Não há nenhuma outra possibilidade. A unidade é o meio de alcançar um desejo comum, tão poderoso como uma espada afiada.

Qualquer mudança positiva virá somente através da conexão entre nós. Se todos começássemos a pensar desta forma, isso obrigaria todos, porque a sociedade inspira todos os nossos pensamentos. Assim, nós afetaremos uns aos outros e nos unimos numa única força de doação mútua, que começará a revelar o futuro, um estado melhor.

Mudanças podem ocorrer muito rapidamente. A correção do mundo já se encontra na aspiração por esta unidade, mesmo que não a tenhamos alcançado ainda. O mundo está exigindo isso. A pessoa só tem que começar e vamos ver como podemos avançar.

Todo sistema mundial está numa terrível tensão interior; ele já deveria estar conectado. Nós vemos que o mundo está passando por terríveis acontecimentos. O mundo inteiro está amarrado num sistema, e as conexões entre todos estão extremamente tensas.

Isto é uma verdadeira bomba relógio que está constantemente fazendo tic-tac. Nós estamos à beira de uma explosão no ambiente, na sociedade, em todas as áreas. A tensão atingiu um ponto tão crítico que já não sabemos como sair dela, assim como antes de uma guerra.

Portanto, o mundo exige de nós apenas um pequeno esforço pela unidade. A pessoa tem apenas que começar, e imediatamente avançaremos para uma vida melhor.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/02/15, Escritos do Rabash

Comente