O Futuro É Uma Sociedade Homogênea

laitman_944Em primeiro lugar, nós temos que ter uma ideia geral sobre o estado do nosso mundo atual para entender para onde ele está despencando, para qual precipício ele está sendo conduzido. Em segundo lugar, devemos entender que nós, a humanidade, não temos como superar qualquer problema.

A única solução é nos tornarmos como a natureza. A natureza é totalmente global e integral. Nós estamos todos mutuamente ligados ao redor do mundo. Então, precisamos ter a mesma forma que a natureza. Só assim alcançaremos a plenitude.

Toda a natureza é puxada e atraída para a plenitude, reciprocidade e equivalência de forma. Semelhante à atmosfera onde as massas de ar frio e quente estão equilibradas, o vento surge entre a pressão e a falta de pressão, trazendo tudo ao equilíbrio. Assim, nós também devemos nos conectar entre nós para que a sociedade se torne homogênea, absolutamente unida.

Nós temos que alcançar este estado. Caso contrário, vamos entrar numa colisão com a natureza, algo que levará a uma inevitável explosão.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/02/15, Talmud Eser Sefirot

Comente