Nós Estamos Acordados Ou Ainda Dormindo?

laitman_928Pergunta: Os Cabalistas dizem que quando uma pessoa descobre o mundo espiritual ela percebe que toda a sua vida anterior era um sonho. O que isso significa?

Resposta: Às vezes pode parecer que estamos vivendo como se estivéssemos num sonho. E muitas vezes os sonhos possuem tal força e clareza que têm um enorme impacto em nós, ainda mais do que o que ocorre nesta vida. Esses sonhos nos afetam tão profundamente com a sensação que eles deixam.

Às vezes os sonhos à noite continuam os eventos que ocorrem durante o dia e é difícil decifrar se a pessoa está dormindo ou acordada.

Pergunta: Não podemos acordar, no final!?

Resposta: A questão real é que nós realmente acordamos ou apenas sonhamos estar acordados?

Se olharmos para a nossa realidade, podemos realmente ver quão limitados nós somos. Nós percebemos esta realidade com nossos cinco sentidos: visão, audição, olfato, paladar, tato e nada mais! Talvez existam outras maneiras de perceber a realidade que não estão disponíveis para nós.

Nós ainda estamos privados da realidade que os animais percebem. Por exemplo, um cão percebe um mundo de cheiros; uma cobra percebe o mundo em padrões de calor. Uma cobra vê a imagem do mundo composta de pontos quentes e frios, como pixels em um monitor.

Nós vivemos num mundo onde é possível descobrir algo novo a cada minuto, mas não sentimos de onde vem isso. O universo se expande, toda a nossa vida se desenvolve, e talvez isto ocorra de acordo com algum programa. Será que deve existir um programa da criação?

Nós vemos que tudo no mundo ocorre de acordo com leis claras e inalteráveis. Se algum evento aleatório ocorre em nossa vida, isso significa que não temos nenhuma ideia de onde ele veio. Não deveria haver dúvida de que foi resultado legítimo de alguma fórmula.

Pergunta: Eu estou num sonho ou numa vida real?

Resposta: É impossível determinar.

Pergunta: Eu ainda vejo uma sala a minha volta, vários objetos e pessoas?

Resposta: Você ainda pode ver e sentir tudo no sonho também. No sonho e na realidade ainda vemos algumas imagens e, ao mesmo tempo, somos incapazes de determinar se é real ou falso.

Só depois de acordar é que podemos dizer se estávamos dormindo antes. Até agora, nós vivemos esta vida e ainda não podemos acordar. Dentro desta vida nós sonhamos que estamos dormindo ou às vezes acordados, e além disso não sabemos mais nada. Talvez haja níveis mais elevados de sono e despertar lá. A Cabalá fala sobre esses níveis.

Uma pessoa pode atingir a abertura dos seus olhos através do estudo da Cabalá e se elevar ao nível onde toda a realidade será revelada. Isto é quando a pessoa vai perceber que esteva dormindo o tempo todo antes disso.

No nosso tempo, em nossa geração, nós somos obrigados a acordar e sair do sono onde existimos sem perceber o propósito da nossa vida. A Cabalá nos fornece a metodologia pela qual podemos realmente acordar.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 08/02/15

Um Comentário

  1. agradecida

Comente