Inteligentes Ou Anomalias…

Laitman_120Nas Notícias (de Business Insider): “Os seres humanos geneticamente modificados poderiam ter QI de 1000 ou superior. Pelo menos essa é a teoria do cientista Stephen Hsu.

“Ele acha que aprimorando nossos genomas nós poderíamos fazer seres humanos drasticamente mais espertos. Hsu defendeu seu caso em Nautilus – e as implicações são tão tentadoras quanto aterrorizantes. Ele também publicou a teoria em detalhes em ArXiv, embora ela não tenha sido revisada por especialistas. …

“A perspectiva de tais super-humanos vagando o mesmo planeta que nós normais é, francamente, assustadora. Como Hsu escreve, “[as] questões éticas correspondentes são complexas e merecem séria atenção no que pode ser um intervalo relativamente curto antes destas capacidades se tornarem uma realidade”.

“Ele especula que alguns países vão tornar a engenharia genética legal antes que os outros, e, talvez, obviamente, essas elites serão as primeiras a se aproveitar dos benefícios da superinteligência para si e para seus filhos. Mas ele acredita – e nós devemos esperar – que o acesso a este tipo de tecnologia se tornará democratizado para que todos possam se beneficiar”.

Meu Comentário: O ser humano precisa de um pouco de felicidade, ou, como está escrito na Torá, “aquele que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza”. Além disso, ficando à frente da natureza, nós atraímos sofrimento para nós mesmos. Afinal, se você não equilibrar o conhecimento com educação, cuidado com as pessoas e a natureza, então, o QI, habilidades e conhecimento serão transformados em mal!

Nós somos parte integral do mundo e devemos garantir que o nosso conhecimento não seja maior do que o nosso nível moral, caso contrário, cairemos numa existência cheia de sofrimento. O conhecimento deve ser equilibrado com a educação! Caso contrário, vamos produzir aberrações cerebrais! [