Instruções De Gestão Da Vida

Dr. Michael LaitmanPergunta: Há 24 livros no Tanach: a Torá, os livros dos Profetas, as Sagradas Escrituras. Por que elas são chamadas de sagradas? Elas não são escritas em tinta e papel por pessoas terrenas de carne e osso?

Resposta: Os seus autores não escrevem sobre este mundo. Ao contrário, elas são escritas sobre um sistema de governança deste reino. Nossa realidade é gerida de um nível superior.

Nosso mundo, como um computador, é controlado por algum sistema operacional. Tudo está sob seu controle: átomos, moléculas, a natureza inanimada, vegetal e animal, e as pessoas.

Tudo o que existe neste mundo é regido pelas duas forças de atração e repulsão, positiva e nagativa. Não há nada mais! Isso explica por que devemos entender exatamente o que nos impacta e descobrir se podemos de alguma forma influenciar as forças que nos supervisionam.

É possível melhorar o nosso destino ? Se soubéssemos de antemão para onde essas duas forças estavam nos levando, poderíamos reorganizar o nosso futuro? Toda a humanidade sonha constantemente sobre o que o dia seguinte vai trazer.

A sociedade contemporânea tornou-se muito poderosa, mas ao mesmo tempo nos sentimos impotentes porque não sabemos para que se esforçar. A este respeito, os livros do Tanach são extremamente úteis porque descrevem todo o sistema de governança.

Imagine que você possui uma máquina ou dispositivo que não sabe como operar, nem tem idéia para que ela serve. De repente, você recebe um manual de instruções com diagramas e descrições, incluindo a funcionalidade de cada botão como instruções para um telefone celular.

A humanidade se desenvolveu a tal ponto que deve se familiarizar com o seu sistema de governança. É por isso que a sabedoria da Cabalá está sendo revelada.

Pergunta: Onde está localizado o sistema de governo?

Resposta: Ele está dentro de nós. No final, nós vamos descobrir o nosso sistema interno de gestão através do qual vamos mudar e reorientar as nossas vidas. Esse sistema é chamado de alma.

Pergunta: Como os livros sagrados estão conectados com o nosso sistema de controle interno?

Resposta: As Escrituras nos falam sobre a estrutura em geral, bem como as suas partes que estão dentro de nós. O Tanach é um livro sagrado, porque explica como a nossa natureza opera e particularmente a forma como os seres humanos são gerenciados.

Se nós entendermos o que este livro fala, podemos mudar o nosso destino para melhor, alcançar objetivos mais elevados, e alcançar outras dimensões.

Então, não só vamos corrigir nossas pobres vidas e melhorar a nossa existência terrena, mas também vamos subir para estados além deste mundo. O Tanach é cheio de surpresas!

De KabTV “Uma Nova Vida” 22/01/15

Comente