Expondo Os Corações

Dr. Michael LaitmanLivre-se das Coberturas

Nós estamos passando por uma fase necessária do desenvolvimento humano que está ajudando a expor verdadeiro “eu” de cada um. No futuro, nós teremos que reconstruir o velho falso sistema de relações. Convenções e cortesias geralmente aceitas eram boas, mas enganosas.

Hoje a natureza nos obriga a ser sinceros e a combinar com o seu mecanismo: a coesão mútua que é verdadeira, simples e sincera.

Portanto, já não podemos cobrir nossas relações com falsa polidez. Pelo contrário, a pretensão desaparece e ninguém quer ouvir mentiras que estão vestidas com roupas extravagantes. Nós vamos ter que arrancar todas as capas e falar diretamente com o coração, como deve ser num único mecanismo social.

De Coração a Coração

Neste contexto, os meios modernos de comunicação, tais como telas de computador de vários tamanhos e resolução, estão, de fato, nos preparando para a próxima fase. Eles unem as pessoas e expõe a todos. Não importa o quanto eu estou me escondendo atrás da minha exibição, tudo sobre mim é conhecido e sou descoberto e conhecido.

Não há lugar para se esconder e tudo pode ser visto: o meu banco, minha família, meu trabalho, minhas conexões, meus amigos, minhas conversas e as suas estatísticas, as minhas preferências, o tamanho das minhas roupas e sapatos, os meus gostos e minhas atividades de lazer.

Sabe-se tudo de todos. Uma pessoa está nua e os outros veem o que ela própria não sabe sobre si mesma. Seus dados são estudados por psicólogos, sociólogos, analistas e profissionais que entendem as leis da sociedade e psicologia humana.

Tudo isso nos levará a um estado em que vamos querer ficar nus, isto é, se unir em um sem esconder nada, onde todo mundo vai estar integrado com todos os outros, onde não há cortinas e telas entre nós, incluindo o visor de cristal líquido de um monitor, e todos vamos sentir a todos com nossos corações. Nós somos todos um só coração.

Somente essa unidade corresponderá totalmente à natureza que ainda está nos dando estas telas, querendo que nos mantenhamos em contato através delas.

De KabTV “Uma Nova Vida” 20/01/15