Controlar A Realidade Durante A Nossa Vida

Laitman_709Pergunta: Se o mundo é do jeito que eu o percebo em meus atributos, o que vai acontecer com ele quando eu morrer?

Resposta: Nós temos que tentar mudar a realidade antes de morrer. Quando uma pessoa morre, ela é libertada da percepção da realidade em seus sentidos físicos.

Se ela não adquiriu o sentimento de outra realidade até então e não começou a percebê-la de acordo com seu livre arbítrio, ela não tem outra realidade. Por isso, ela tem que voltar a este mundo, ao mesmo estado, e recebe outra chance de alcançar o controle de sua realidade durante sua vida.

De acordo com a sabedoria da Cabalá, se uma pessoa transcende a percepção da realidade dentro de si mesma e tenta estar dentro dos outros, ela começa a ver o mundo através deles, e a imagem que ela vê é chamada de mundo superior. É porque ela vê nos sentidos de doação e não de recepção, através dos olhos do amor, não do ódio.

Comece a subir acima do seu corpo de acordo com a condição do “ama teu amigo como a ti mesmo” e você vai ver uma realidade que é externa a você. Não é o mesmo mundo que você percebe dentro de você com seus cinco sentidos corporais: visão, audição, olfato, paladar e tato. Você sobe acima deles e sente a realidade que é externa a você como ela realmente é, em sua verdadeira forma.

Até então você percebe cada objeto dentro de você da forma como ele é representado por seus sentimentos e emoções, mas se você sobe acima de si mesmo, você transcende os limites do seu corpo e percebe tudo do jeito que é. Isso significa que você sente o mundo espiritual superior.

Do Programa da Rádio Israelense 103FM 08/02/15

Comente