Como Posso Parar De Condenar O Criador?

Laitman_509Pergunta: Como uma pessoa pode parar de condenar o Criador?

Resposta: Uma pessoa não pode parar de fazer isso. Nós não estamos no controle; na melhor das hipóteses, nós podemos pedir. Ao pedir, operamos a Luz que Reforma, mas não executamos a verdadeira ação. Somente a Luz pode realizar a correção.

A Luz do “mundo do Infinito” que aparece a meu pedido ao preencher o meu desejo de melhorar – de chegar mais perto, de me adaptar ao Criador – executa as ações necessárias. Apenas o pedido é meu, e ele deve ser apenas para doar, de modo que eu possa ser atraído apenas à doação e que as minhas contas sejam apenas de acordo com isso.

Eu não levo os meus sentimentos em conta. Não faz diferença se isso é bom ou ruim, e eu só vejo até que ponto posso justificar o Criador. Esta é a única coisa que me dói. Minha dor não está relacionada com o meu corpo físico, mas com a minha atitude em relação a ele. Será que vou ser capaz de justificar o Criador acima dos meus sentimentos em meu corpo físico e que devem estar aderidos a Ele até que eu O ame, ou não?

Nesse meio tempo, minha carne viva é cortada sete vezes por dia, mas eu prefiro o ponto de adesão na sua parte posterior. Assim, sua face é revelada, o que é de fato um grande prazer, mas absolutamente não nos meus velhos vasos egoístas e não na mesma Luz de prazer que eu pensava e esperava.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/05/14, Escritos do Baal HaSulam