Atrás Do Sobrenatural

laitman_207Falsificação da Buxaria

Pergunta: O nosso entendimento de magia e bruxaria expandiu-se seriamente no início desta época. Muitas pessoas acreditam ou refutam ativamente estas questões. Isso confirma o seu interesse no tema.

Como a sabedoria da Cabalá se relacionam com essas questões? Nós podemos implementar forças benevolentes, positivas, usando bruxaria ou magia? Será que podemos tornar nossa vida melhor com a sua ajuda?

Resposta: Em primeiro lugar, se não fosse a sabedoria da Cabalá, nós nunca teríamos uma compreensão moderna do que significa a feitiçaria ou os fenômenos sobrenaturais. Eles são “emprestados” e depois reestruturados a partir da sabedoria da Cabalá, e sua exploração de como os desejos que representam o poder de uma alma humana podem ser usados.

Encantamento da Rede

Vamos direto ao ponto. Nós estamos interconectados uns com os outros de uma forma corrupta. Em geral, a nossa conexão é puro egoísmo. Como resultado, as forças do mal geram todo o sistema das relações humanas: cada um de nós persegue o benefício pessoal e não se preocupa com a sociedade. Nós sempre tentamos tirar proveito de tudo o que nos rodeia.

Os seres humanos não são culpados por ser egoístas, visto que, para começar, nós estamos completamente submersos numa natureza egoísta. No entanto, nós somos culpados por não usar a sabedoria da Cabalá. Os judeus devem estar mais arrependidos do que outros, uma vez que negligenciamos a ciência da Cabalá, enquanto que com a ajuda desta sabedoria seríamos capazes de transformar a nossa conexão de uma rede má numa rede boa.

De acordo com a Cabalá, esta é uma forma positiva de usar “poderes sobrenaturais”, ou seja, transformar as relações entre nós de negativa para positiva. Não podemos invertê-las “de cabeça para baixo”, pois é um sistema externo para nós. Hoje em dia, a forma como estamos conectados nos faz tratar muito mal uns aos outros.

A fim de mudar o atual estado das coisas e estabelecer boas relações entre todos nós, temos que usar uma força especial chamada “Força Superior”, “o Criador”, “Deus”, ou “Natureza”. O impacto da força que estamos tentando acionar na sabedoria da Cabalá é chamada de “Luz”.

É dito: “Eu criei a inclinação ao mal e criei a Torá como um tempero”. Em outras palavras, o egoísmo nos governa; ainda há uma maneira de tirar vantagem do sistema que pode corrigir nossos relacionamentos. O poder da Luz desce à nossa estrutura egoísta e a aperfeiçoa. Como resultado, uma rede boa aparece entre nós.

É exatamente assim como devemos usar a sabedoria da Cabalá e a Torá, cuja essência reside no princípio do “ama o próximo como a ti mesmo”, ou seja, a criação de relações boas entre todas as pessoas.

De KabTV “Uma Nova Vida” 11/01/15