Acreditar No Que Está Escrito

laitman_533_01Pergunta: De que forma nós podemos nos dirigir à comunidade fora de uma convenção se um evento deste tipo requer investimentos materiais muito maiores do que temos? Como podemos fazer com que todos possam se sentar em círculos?

Resposta: O que quer que façamos, temos que nos dirigir às pessoas de modo que elas não precisarão vir sob a pressão de problemas e golpes da natureza, mas apenas pela boa vida. Como se faz isso? Quebrem a cabeça e pesquisem. Nós precisamos fazer isso. Nós não temos escolha. Nós temos que procurar uma forma de alcançar as pessoas nos bons momentos, de modo que os maus momentos não venham, Deus me livre.

Eu não acho que seja necessário criar quaisquer programas de televisão de entretenimento com uma “caça ao tesouro”. Eu acho que uma forma como essa só esconde a verdade em vez de atrair alguém para isso. Não me parece que possamos ser bem sucedidos neste caminho. As pessoas só vão seguir a narrativa e não vão prestar atenção na mensagem interior.

Primeiro de tudo nós temos que descrever nossa situação atual, desenvolvê-la a um estado dramático, e, assim, mostrar como é possível evitar o sofrimento, e mais do que isso, alcançar o sucesso. Esta é a tarefa da disseminação.

Para essa necessidade, eu acho que é melhor publicar um pequeno e acessível folheto com explicações. Nos últimos 20 anos, a televisão e a Internet evoluíram tanto que pressionaram tudo o resto, de modo que queremos ver tudo em nossas telas. Mas eu acho que, após o entusiasmo e a emoção iniciais por esse novo tipo de mídia, as pessoas vão voltar a ler de novo.

Isso ocorre porque a leitura pode organizar a mente de uma forma que nem mesmo uma imagem pode. Quando estamos lendo, obtemos informações com as quais podemos organizar e mudar o nosso pensamento, nossas células cerebrais, e nossa abordagem por nós mesmos; o que significa que estamos formatando a nós mesmos.

É impossível transmitir essa informação através do ouvido, pois ela não penetra deste modo. Apenas uma porcentagem muito pequena pode ser absorvida pela audição, bem como pela visão. Em particular, a informação é compreendida quando a pessoa lê. Não podemos desistir das letras. A verdade deve ser escrita.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 06/06/14, Escritos do Rabash

Comente