Acontece Que Há Luz Solar!

Dr. Michael LaitmanEducação significa alimentar os alunos de um dia para o outro com certa parcela de material em quantidade e qualidade. A quantidade e a qualidade mudam todos os dias, de acordo com as alterações que você deseja provocar neles dia a dia. Isto significa que as mudanças que ocorrem nas pessoas e as mudanças no material devem ser mutuamente sincronizadas, na medida em que uma afeta a outra.

Nós temos que estabelecer uma universidade aberta que fornecerá uma simples porção diária na TV e na Internet. A educação não pode ser concluída em cinco sessões, mas deve ser um processo contínuo. Nós devemos levar isso em conta porque esse é o nosso trabalho.

Ela envolve atualização do material, canções e clipes diários, a fim de seguir atirando em um único ponto até que uma abertura seja feita no coração de pedra, e uma deficiência seja criada.

Pergunta: Uma pessoa precisa estar ciente do fato de que está passando por um processo educativo?

Resposta: Sim, ela deve saber disso. Afinal de contas, ela aprende a fim de se adaptar à força superior que gerencia sua vida ou sua morte e organiza a sua existência em todos os mundos. Assim, ela aprende como ter sucesso em cada momento em assuntos grandes e pequenos.

Nós não devemos esconder nada das pessoas, como está escrito, “Pois todos Me conhecerão, do menor ao maior deles”. Caso contrário, nós seremos como aqueles sobre os quais Baal HaSulam escreve que ocultam a sabedoria da Cabalá da nação de Israel, mantendo-os atrás de uma parede de ferro.

Nós devemos abrir os olhos das pessoas. Nós ficaremos surpresos com a profundidade com que a percepção das pessoas de repente se abrirá, embora hoje elas possam parecer totalmente bloqueadas e interessadas apenas em comida e futebol. Isso acontecerá apesar das paixões totalmente corpóreas com que elas se ocupam hoje em dia.

Tudo isso não é culpa delas, mas é o resultado da ocultação em que todo mundo se encontra nestes dias. Há uma cortina colocada diante delas que cria uma sombra, e elas dizem que não há nenhuma luz solar. Se a cortina for removida, elas dirão, “Uau, ocorre que há luz solar!”

O que elas dizem agora é resultado da ocultação; uma pessoa é consequência da providência superior.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/06/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente