A Roupa Do Sumo Sacerdote

laitman_740_02M. Weisman, “Midrash”, “Shemini“: Eles (Nadav e Avihu) não se vestiram com a roupa do sumo sacerdote.

Isso significa que eles não alcançaram a Luz de Retorno (a roupa para a Luz [Ohr] de Hochma). A roupa é o que eleva a pessoa de um nível animal para o nível humano.

Eles não tinham um Masach (tela); não havia Luz de Retorno e não havia nada que correspondesse ao nível em que estavam. Seu erro indica que não é fácil para uma pessoa revelar um ego tão grande.

A propósito, essas são almas especiais. Portanto, por que eles não entenderam que não podiam fazer nada sem roupa, sem se vestir na Luz de Retorno da maneira que é necessária para esse nível? Esta é a orientação de cima. Aqui o Criador mostra que Ele realiza Seu plano.

É assim como novos atributos, que mais tarde teremos que corrigir, são revelados em nosso mundo. Eles são sempre revelados sob a forma de guerras, problemas, pragas e desastres naturais, após o que há a correção gradual.

Eles não vestiram a roupa na qual foram cosidos sinos, cujo som elevou o sumo sacerdote com o reconhecimento da presença do Todo-Poderoso.

Sinos foram cosidos na borda da roupa do sumo sacerdote (Cohen), que simbolizava o seu nível mais baixo. Eles simbolizavam o atributo de doação e criavam um som que se elevava e se espalhava em todas as direções.

Isso significa que o atributo de doação partiu da roupa do sacerdote (Cohen) em que seu ego estava vestido. O ego estava tão corrigido que o som simbolizava a propagação da doação ao próximo nível.

Mas Nadav e Avihu não poderiam estar vestidos com aquela roupa, porque tiveram que subir através de Aarão ao se conectar a ele, mas não o fizeram.

Esta é basicamente a condição essencial para subir ao próximo nível. A capa com os sinos tocando era essencial a fim de ascender a partir do nível de sacerdote, o qual significa vestir-se no atributo de doação

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/01/14

Comente