A Lua Só Existe Quando Você Olha Para Ela!

laitman_928Nas Notícias (de Lenta.ru): “A função de onda é uma realidade objetiva.

“A função de onda descreve o estado de micropartículas. Conectado a isso está a maioria das manifestações da teoria quântica, distinguindo-a da física clássica.

“O módulo quadrado da função psi determina a probabilidade de uma partícula tomar este ou aquele estado. Isso pode ser representado como uma soma de estados, e o processo de medição é reduzido para extrair um dos estados possíveis.

“Os cientistas sustentam uma das duas opiniões sobre a função de onda:

  1. A função psi é real, ou seja, faz parte de uma realidade objetiva. Objetividade significa que esta propriedade da função de onda não tem nada a ver com o ser humano e suas ideias sobre a natureza. A função de onda é indiferente ao que uma pessoa “pensa” sobre ela.
  2. “A função de onda é um objeto matemático, introduzida por causa da falta de conhecimento do mundo quântico. Isso é o que Einstein pensava: ‘Será que a Lua só existe quando você olha para ela’ – disse ele. Este conceito significa que a função de onda é apenas o instrumento de conhecimento e não tem relação com a realidade objetiva.

“A interpretação segundo a qual o futuro pode influenciar o passado não contradiz os experimentos dos cientistas”.

Meu Comentário: A Cabalá diz que NÃO EXISTE NADA, exceto duas coisas: o Criador e a Criação. O Criador é o desejo de doar, preencher, amar, pela Luz eterna e constante, que preenche a criação, o desejo de receber, desfrutar.

Acontece que toda a imagem do mundo que “vemos” nada mais é que nossas propriedades internas que vemos (sentimos) diante de nós num fundo de luz branca. Em outras palavras, o mundo percebido é o nosso “interior”, “virado do avesso”, para que possamos vê-lo melhor e corrigido.

Comente