A Estabilidade Das Leis Da Natureza

Dr. Michael LaitmanM.Weisman, Midrash Sefer,Shemini“: Nadav e Avihu perderam suas vidas, uma vez que consideravam as leis do Santo dos Santos de forma frívola. A nação ficou chocada com a punição severa. Era uma indicação de que o Criador não permitiria quaisquer alterações ou até mesmo as menores inovações na cerimônia dedicada a Ele.

Tudo é feito de acordo com as leis da natureza e, portanto, quem está errado, mesmo no bom sentido, por querer servir ao Criador e tentar intensificar certas ações especialmente nos níveis elevados, comete um pecado e, de fato, cai imediatamente desse nível.

Além disso, sua queda é idêntica à sua altura. É a morte espiritual e o absoluto desprendimento do nível anterior. Esta é uma queda para um nível muito baixo, onde a quebra começa, seguida da correção, começando novamente pela conexão e unidade.

Este é o nosso desejo espiritual, Nadav e Avihu, o desejo de avançar e de subir todos os níveis o mais rápido possível.

Os filhos de Aarão, Nadav e Avihu, tiveram que subir mais alto do que Aarão, e fizeram isso, mas isso foi antes do tempo correto para fazê-lo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 22/01/14

Um Comentário

  1. amigos bom dia. desejo a todos força não só para vencer os obstáculos mas para superar as nossas quedas dia a dia ARVUT SEMPRE

Comente