A Engenharia Social É Mais Importante Do Que A Proteção Do Ar

Laitman_025_02Nas Notícias (de SvobodnayPressa): Eu vi um programa sobre como a humanidade mudou drasticamente nos anos 60, na medida em que a tecnologia avançada forçou muitos países a desenvolver computadores, a fim de gerir o estado.

Com a crescente riqueza, esses estados concentraram sua energia em treinamento que levou ao crescimento de uma sociedade de consumo de massa que manteve a crescente prosperidade econômica. Assim, os países desenvolvidos começaram a produzir mais do que era realmente necessário e, por fim, encontraram uma crise de excesso de produção e tempo de lazer: havia uma necessidade em manter as pessoas ocupadas de alguma forma.

A União Soviética entrou em colapso, uma vez que não conseguiu lidar com a necessidade das pessoas de se desenvolver e mantê-las ocupadas. O Ocidente encontrou a resposta na forma de entretenimento e lazer (turismo de massa, redes sociais, etc.) visto que uma pessoa deve ser mantida ocupada por diferentes experiências e impressões que se alternam muito rapidamente.

As ideias do escritor francês Jules Verne sobre tecnologia avançada não se tornaram realidade: em vez de assentamentos em Marte e energia livre, o homem recebeu Coca-Cola diet e Internet. A tecnologia tem se desenvolvido numa nova direção, na direção das relações sociais. Não só não chegamos à Marte, mas talvez nós nunca chegaremos à Lua…

O Ocidente aprendeu a importância da gestão da sociedade. A tecnologia da informática e o entretenimento foram integrados em tecnologias de gestão social. Tecnologias sociais permitiram que as pessoas estabelecessem suas personalidades em diferentes meios científicos. Nem o Pentágono, nem o Vale do Silício são os que destruíram a URSS, mas sim os Beatles que apresentaram uma imagem atraente do Ocidente e forçaram os jovens na URSS a odiar seu país.

Meu Comentário: A ideia é verdadeira, mas ainda não é totalmente compreendida e percebida: em vez de buscar novas tecnologias, a fim de mudar o homem e sua sociedade, a tecnologia da correção do homem pela Luz Superior surgirá. A humanidade já está sentindo seu caminho, tentando ver onde pode colocar o pé, a fim de avançar corretamente…

Comente