45 Minutos Para Garantia Mútua

laitman_528_01Pergunta: As especificidades do meu trabalho envolvem a minha constante interação com muitas pessoas. Como posso evitar conflitos e reforçar a cooperação? Afinal de contas, nós somos tão diferentes…

Resposta: A pessoa tem que mostrar uma sabedoria especial. Há sociedades fechadas em que é necessário que as pessoas fiquem a sós umas com as outras inicialmente.

Há exercícios e técnicas especiais muito difíceis. Por exemplo, as pessoas executam uma missão espacial por seis meses ou saem para uma expedição submarina demorada.

É claro que, em qualquer local de trabalho, há sempre pessoas com quem colaboramos facilmente, nós as entendemos e elas nos entendem. Como estabelecer a relação correta é o que a humanidade ainda está tentando aprender.

Pergunta: Quais são os critérios para uma cooperação bem sucedida? Como deve se manifestar a semelhança das pessoas?

Resposta: Elas devem ser semelhantes umas às outras. Isso acontece em todos os lugares, desde o gosto comum na comida, música, esportes, até os hábitos. Eu estou falando de pessoas comuns e não daquelas que deliberadamente se superarem em alguma coisa.

Pergunta: Como podemos nos enriquecer interiormente usando nossas distintas características, nossos diferentes pontos de vista?

Resposta: Há apenas uma solução que permite conectar pessoas diferentes, distantes e divergentes, onde cada uma é o mundo inteiro em si mesmo. Isto, no entanto, não significa mergulhar em cada uma delas.

Todos os dias elas devem discutir determinados temas em seus círculos. Por exemplo, isso deve ser por uma hora ou, pelo menos, 45 minutos. Dessa forma, elas podem se envolver mutuamente entre si.

Pergunta: Suponha que estamos em um grupo de trabalho e juntos temos que produzir algo. Todo mundo tem sua própria opinião, sua qualidade, uma vê todo o processo de forma diferente e se esforça para conquistar o resto. Como pode esse tipo de interconexão nos ajudar a obter o fruto do nosso trabalho cooperativo e conseguir o melhor resultado?

Resposta: Se essa “Hitkalelut” (interconexão) ocorrer de acordo com os princípios da educação integral, com os membros do grupo de trabalho construindo certa plataforma por cima de si mesmos (acima de cada um deles), chamada de garantia mútua, permeação mútua, em suma, esta é uma unidade correta.

Embora cada um deles, na verdade, venha de um ambiente diferente: a casa dos pais, o jardim de infância, a escola, diferente cultura e mentalidade; neste ponto eles parecem se elevar acima de todas as diferenças entre si, como se fossem ruma a uma nova “mãe”, uma mãe geral para todos, chamada de “Divindade”.

É claro que você precisa começar com as regras do workshop. Não é necessário interromper o outro, discordar e argumentar. Esta forma de comunicação ainda é pouco conhecida da humanidade, mas tem que ser aprendida.

De KabTV “Uma Nova Vida” 11/07/14