Uma Pessoa Tão Inesperada

laitman_752_1Hoje, nós começamos a perceber cada vez mais que toda a criação é um sistema e que não há nada de coincidência nisso. Tudo funciona de acordo com um plano geral que não é conhecido por nós. Não sabemos quem o inventou e quem o administra, mas pelo menos é claro que tudo funciona de acordo com um plano superior.

Portanto, nós podemos prever o que vai acontecer num lugar ou em vários lugares, de acordo com o que acontece num determinado lugar. No final, começamos a examinar todo o sistema como um todo.

Isso nos leva à pergunta de por que podemos ser tão bem sucedidos no nível da natureza inanimada, mas, ao mesmo tempo, não podemos prever nada quando se trata do nível humano. Nós podemos lançar uma nave espacial para explorar outro planeta e se certificar de que ela aterrissará lá, tirar fotos, e envia-las de volta para nós, ou até mesmo envia-la para algumas estrelas mais distantes.

Isso significa que nós sabemos como calcular o seu movimento em relação às estrelas, e isso indica que sabemos as leis da natureza, pelo menos na profundidade do nível físico.

Essas leis da conexão mútua de fato existem e não é por acaso que tudo no universo gira, mas isso é apenas no nível da natureza inanimada, enquanto nos níveis vegetal e animal da natureza neste planeta, nós encontramos problemas. Enquanto permanecemos no nível da natureza inanimada, podemos prever os resultados, a influência da natureza inanimada nas plantas e animais, e a influência dos animais na natureza vegetal e inanimada.

No entanto, quando se trata de homem, tudo é muito mais complicado. Nós não entendemos como ele é incorporado no sistema geral. Enquanto nós estudamos apenas as plantas, podemos prever o que vai acontecer durante o ano, no prazo de dois anos, em cinco anos, ou mesmo em 50 anos de acordo com as estações do ano e o clima. Nós também podemos prever até certo ponto o que vai acontecer no mundo animal.

No entanto, quando falamos do homem, não podemos nem mesmo dizer o que vai acontecer com ele amanhã. Quanto mais complicado for o objeto de nosso estudo – a natureza inanimada, vegetal, animal, e a falante – mais essas forças inesperadas e fatores a influenciam, e não podemos prever o seu destino.

É porque a coisa mais importante para nós é prever o futuro. Atualmente, nós existimos de alguma forma, mas é interessante saber o que vai acontecer no momento seguinte, ou em outros mil anos.

Nós compreendemos a conexão entre a natureza inanimada e vegetal em certa medida, como o efeito da luz solar sobre a forma como a planta cresce até que murcha. Mesmo aqui, nós pode nos surpreender e encontrar fenômenos que não entendemos. De repente, certas espécies de plantas desaparecem por razões que não compreendemos.

No entanto, nós não temos nenhuma ideia de como o homem afeta todo o sistema da natureza. A principal coisa é que cada ser humano é um indivíduo, uma personalidade especial. Não existe tal coisa no mundo vegetal, onde o campo inteiro murcha junto. Isto é porque nós não prestamos atenção numa planta, mas olhamos para o campo como um todo. As plantas estão de fato todas conectadas entre si desta forma.

Todo ser humano tem o seu próprio destino, único, que é diferente dos outros. Nós vemos que até mesmo os recém-nascidos são muito diferentes. Um é perfeitamente saudável e o outro é muito inteligente. Cada um é um indivíduo.

No entanto, não podemos dizer isso dos animais. Curiosamente, mesmo os corpos físicos das pessoas, que pertencem ao nível animal, são muito diferentes um do outro. O nível humano irradia sobre eles e lhes dá uma individualidade especial para que cada corpo receba seus próprios atributos psicológicos e fisiológicos únicos.

De KabTV “Uma Nova Vida” 01/01/15

Comente