Um Experimento Caseiro Para Mudar A Realidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que a solução que a sabedoria da Cabalá oferece tem uma base científica ou é baseada simplesmente nos sentimentos?

Resposta: Certamente esta solução é realizada numa pessoa nos sentimentos, pois nós fomos criados a partir da substância do desejo de receber. Desta forma, nós sentimos tudo através deste desejo e avaliamos as coisas só por isso, tanto as boas como as más.

Mas ela é certamente uma sabedoria, uma ciência. A sabedoria da Cabalá descreve com precisão todos os sistemas em que nós existimos, nossas conexões com o outro, e os níveis de ascensão, ou seja, como aumentar e fortalecer a conexão entre nós de acordo com os 125 níveis. A sabedoria da Cabalá usa a terminologia científica: cinco mundos, Partzufim, Aviut (nível de desejo), Masach (tela) e Ohr Hozer (Luz de Retorno).

Através de sua correção, o Cabalista corrige o mundo inteiro. Como se diz em Provérbios 10:25: “… O justo permanece firme para sempre”. Ao longo de todas as gerações, os Cabalistas, através das suas ações, tentaram “adoçar” o nosso mundo. Mas agora nós chegamos a tal estado em que não um Tzadik (um justo), mas todo Israel, e depois dele o mundo inteiro, deve chegar à conexão consciente.

Nós devemos convidar as pessoas para workshops caseiros (círculos em casa), para discussões em torno de uma “mesa redonda”. Nós estamos prontos para organizar simultaneamente milhares de mesas redondas caseiras como essas em Israel, e, assim, alcançar resultados positivos.

Vamos começar imediatamente a sentir grandes mudanças na sociedade israelense, e teremos o maior prazer em participar de reuniões deste tipo que vão estabelecer uma boa atmosfera em todo o país. Essas reuniões devem ser dedicadas apenas à conexão e unidade entre nós e só por boas atitudes. Isto terá um efeito positivo na saúde, relações familiares, e bem-estar de cada indivíduo e todas as pessoas em geral.

Este é um experimento caseiro que podemos realizar ativamente e ver bons resultados.

De KabTV “O Encontro dos Mundos” 16/06/14

Comente