Três Etapas De Transferência Da Luz

laitman_219_01Pergunta: Se o povo judeu ainda não está pronto para se unir, como a redenção virá ao mundo?

Resposta: Nós começamos a partir de nós mesmos. A Luz Superior funciona através do Bnei Baruch, que está no meio do povo de Israel, e o povo de Israel se encontra entre as nações do mundo. A Luz faz todas as correções. A Luz pode trabalhar apenas com a condição de que exista algo correspondente a ela.

Portanto, se nós alcançamos a unidade, a Luz se encontra dentro de nós. Ela nem sequer vem de cima, simplesmente se encontra em toda parte, e é revelada em nós graças à nossa equivalência de forma.

Através de nossas ações, nós estamos ligados ao povo de Israel; com isso, transferimos a Luz a eles. Depois disso, como o povo de Israel está conectado a todas as nações do mundo e as influencia, a Luz Superior passa para elas também.

Portanto, primeiro de tudo, nós do Bnei Baruch, devemos estar unidos. Depois, a equivalência de forma com a Luz Superior possibilita que tenhamos contato com ela.

Lá não tem que ser uma unidade como essa entre nós e o povo de Israel, pois nós já as influenciamos com nossos Kelim, e através dos nossos Kelim, elas recebem a Luz. Portanto, deve haver apenas um determinado grau de conexão, acordo e integração conosco aqui.

E entre o povo de Israel e as nações do mundo deve haver algum tipo de entendimento de que nos encontramos em um mundo e um sistema, e é disso que deriva o antissemitismo, uma única atitude em relação ao povo de Israel e também ao sistema de correção. Se as pessoas tiverem uma ideia geral sobre este sistema e se conectarem um pouco conosco, isso é suficiente para a Luz Superior passar por elas.

The Three Steps In The System Of Transferring The Light

Cada vez, na descida destes níveis espirituais, uma correlação é formada entre os Kelim e a abundância que se espalha na relação do superior com o inferior e do inferior com o superior. E geralmente é isso que falamos em nossa disseminação.

Mas a principal coisa para nós é especificamente a nossa unidade com a Luz Superior. Depois, ela vai se espalhar, vai despertar uma resposta nas pessoas, e as pessoas vão começar a falar com as nossas palavras, vão concordar conosco, e estar prontas para ir conosco. Todo o trabalho é feito pela Luz Superior. Deixem a Luz agir e ela vai fluir como a água que penetra no solo e atinge todos os lugares para regar qualquer coisa que a pessoa desenvolva no solo. Na sequência, ela também irá nos satisfazer, nos conectar num só. De que forma ela faz isso? Esse é o seu negócio, o seu trabalho; esta é a obra do Criador. Nós precisamos apenas trabalhar em conexão.

Pergunta: Se assim for, será que nós devemos sair para disseminar externamente?

Resposta: Se não obtivermos a deficiência das pessoas, seus desejos, seus problemas, se não a tomarmos e a elevarmos a nós mesmos, não teremos necessidade de nos conectar com o Criador. Nós podemos sentar e estudar as fontes por mil anos e será só teoria. Enquanto não estivermos integrados com as pessoas, o desejo de se conectar não vai ser despertado em nós. O desejo de se conectar é despertado apenas das deficiências que recebemos das pessoas e, a partir dessas deficiências, nós podemos apresentar MAN, o pedido de correção.

Portanto, se vocês acham que querem unidade agora, isso não é verdade, essa não é a unidade correta. A verdadeira unidade só é possível se vocês saírem às pessoas, suar e trabalhar com elas em sua conexão. Só a partir daí vocês vão receber um verdadeiro imperativo para se conectar.

Pergunta: Será que isso significa que se realmente nos unirmos, toda a humanidade será automaticamente mudada e não vamos precisar fazer nada?

Resposta: Sim. Se apenas o grupo do Bnei Baruch mudar, o povo de Israel será mudado. E se o povo de Israel for mudado num grau particular, toda a realidade será mudada, todos os povos, toda a humanidade. É assim que estes três círculos trabalham. Porém, cada um depende tanto do superior como do inferior. Sem a deficiência do inferior, você não pode alcançar o superior.

Portanto, nós temos que trabalhar com o povo de Israel, de modo que teremos a necessidade de nos conectar juntos e ser como o Criador. Por meio do povo de Israel, nós devemos sair para toda a humanidade, de modo que para nós haverá a necessidade da humanidade se voltar ao povo de Israel, e do povo a nós mesmos, e de nós mesmos ao Criador.

Todos esses três níveis devem trabalhar como um só. Por isso, nós trabalhamos em “três frentes”.

Da Conversa sobre o Tema da “Unidade da Nação” 10/07/14

Comente