“Saúde Para Toda Sua Carne…”

Laitman_632_1Pergunta: Dizem que existem poderes únicos nas letras da Torá. Um dos poderes que estão conectados às letras é o poder de cura. Como elas curam?

Pelo que entendi, todas estas letras juntas formam as linhas de um código que gerencia a mim (e todas as pessoas) a cada momento e determinam tudo o que acontece comigo, mas neste código há intervalos. Se eu for suficientemente desenvolvido e sábio, eu serei capaz de escrever estes intervalos sozinho e, assim, alterar o curso do processo?

Resposta: Na Torá, está escrito: “Pois elas são vida para aqueles que as encontram e saúde para toda a sua carne” (Provérbios 4:22). Estas letras, elas mesmas, são forças, mas isto não se refere às letras que você escreve no papel. Com cada letra que você percebe, você é mudado. Você deve mudar de acordo com cada letra para permitir que estas letras sejam incorporadas em você.

Todo o nosso problema é que estamos num estado egoísta, sempre querendo receber para nós mesmos. Isto é o oposto da matéria onde a Torá pode se incorporar. Ela pode ser incorporada apenas na matéria que é inteiramente doação e amor, que é oposta ao nosso ego.

Cada letra é um símbolo, uma forma ou um modo através do qual eu forneço o melhor para os outros. Tanto a forma das letras e suas combinações indicam como podemos tomar a matéria, o desejo de receber, e fazer dela um desejo de doar. Nós trabalhamos com o desejo de receber sob a forma de um desejo de doar, e assim, as letras são criadas a partir do desejo de receber.

Diz-se que você tinha uma pilha amorfa do desejo de receber como uma montanha de areia, e agora, adicionando água e cimento a esta areia, você cria uma sólida massa desta montanha, e a partir dela, já pode criar a forma das letras.

No entanto, o que simboliza cada letra? Nesta forma, seu desejo egoísta anterior agora quer doar aos outros, dar algo a eles, ajudar de alguma forma, organizar alguma coisa, e é a mesma coisa mesmo para o Criador, para o programa geral, para que ele se realize e seja bom para todos. Isto é o que você faz fora da sua substância natural.

De KabTV “Uma Nova Vida” 21/12/14

Comente