Quem O Povo Seguirá?

laitman_556Midrash, “Beshalach“: Moisés começou a orar, e o Criador abriu os céus. A iluminação desceu sobre a nação de Israel, e eles viram um exército de anjos ao seu lado. Moisés continuou a orar, mas o Criador lhe disse: “Este não é o momento para orações prolongadas. Meus filhos estão passando por um momento crítico. Você não tem que voltar a sua voz para Mim, visto que as orações dos meus filhos vieram antes de vocês, e eu os ouço. Diga-lhes para ir ao mar, e eu vou fazer milagres para eles!”.

Comentário: A questão é que, se você quer atrair a doação superior, você deve solicitá-la do seu nível, e só depois disso é que o Criador começa a agir.

Resposta: No começo, deve ser um despertar de baixo, e, depois, de acordo com isso, virá o despertar de cima.

Mas as pessoas são levadas e instruídas por líderes espirituais que mostram o caminho certo. Sem eles, não saberíamos o que fazer. Por isso precisamos ouvir os mestres espirituais e realizar tudo o que nos dizem.

Hoje, os líderes e os políticos são completamente dependentes do povo. Se o povo assim o desejar, eles fariam o que quisessem com o povo. Assim, a principal coisa para os líderes de hoje não é dar ao povo essa oportunidade. Eles tentam por todos os meios suprimir o desejo que desperta neles, para bloquear e acalmar suas ambições.

No entanto, muito lentamente, os sábios irão substituir os políticos; o tempo do renascimento do Sinédrio, quando os sábios vão decidir em conjunto e, de dentro de sua unidade, virá um todo completo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 30/04/14

Comente