Quem É Mais Importante No Sistema Analógico Da Natureza?

Laitman_703_04Pergunta: Qual é a parte mais importante para corrigir: “Israel” ou as “nações do mundo”?

Resposta: Este é um sistema integral único onde cada um está conectado a todos. É impossível ativar até mesmo o menor desejo de Galgalta ve Eynaim separadamente. Apesar de tudo, uma pessoa influencia todo o sistema, mesmo sem entendê-lo.

É impossível mudar qualquer coisa num lugar sem alterar todo o sistema. Isto é assim porque ele é analógico.

Existem sistemas discretos que operam de acordo com pulsos. O sinal, ou seja, o ativador externo, entra e passa gradualmente através de todo o sistema, pulso após pulso, até que chega ao fim. É assim que os sistemas simples, que construímos de acordo com o nosso intelecto egoísta, são construídos. Nós percebemos o mundo dessa forma; vemos que há um início e um fim, pulsos, um processo progressivo do início ao fim.

Mas se estamos falando de outra forma de natureza e não daquela que somos capazes de perceber, então temos que concordar que a natureza é um sistema circular que não tem início, meio ou fim, e não há processos sequenciais que fluem de acordo com uma cadeia de causa e efeito. Acontece que tudo é um único sistema completo que é inteiramente criado de forma imediata.

As quatro fases da Luz direta e o contínuo desenvolvimento de Malchut do Infinito são atividades que só existem no que diz respeito a nós, mas não é assim que realmente é. Parece-nos assim, porque nós mesmos não somos circulares; não somos plenos, como este sistema.

O sistema superior opera tudo e não há nenhuma parte nele que seja independente. Este não é um sistema no qual um sinal entra e sai. Em vez disso, quando o sistema superior recebe alguma influência externa, depois de um tempo se torna estabilizado e, em seguida, vemos os resultados ao longo de todo o sistema. O sinal tira ele do equilíbrio e depois ele se estabiliza e assume o próximo estado.

Nós não somos construídos como sistemas circulares. Por isso é difícil para nós compreender como a criação inteira funciona. Mas uma pessoa que adquire desejos espirituais vê que todos os seus desejos estão conectados a todos os outros. Ela não vê mais a diferença entre os seus desejos e os desejos estranhos, porque tudo se torna seu.

Se eu influencio todo mundo e recebo uma reação em cadeia de todos, onde “eu” me encontro e onde estão “eles”? Todos nós aderimos uns aos outros. A única coisa que resta é a disposição do que é antes e depois, bem como a divisão no que é interno e externo num novo nível: O que é mais importante e menos importante para esse sistema global único?

Por isso, nem mesmo a menor parte dentro de Israel pode existir sem esclarecermos o seu benefício para todo o sistema. Por meio disso, nós queremos abrir uma passagem para a Luz entrar no sistema e corrigi-lo. Portanto, nós temos que levar todo o sistema em consideração. O mecanismo de “Israel” não pode existir se não estiver conectado a todo o sistema, e se não considerar que deve servir ao sistema, pois ele existe apenas para esse fim. Portanto, AHP e GE de Israel existem apenas para o bem do AHP geral, para o bem de todo o Kli quebrado.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/06/14, Shamati # 66

Comente