O Universo Inteiro Está Dentro Do Homem

laitman_739Pergunta: Por que a sabedoria da Cabalá explora todas as leis da natureza, trazendo a pessoa para dentro do estudo como um dos parâmetros e tenta compreendê-la através de todo o universo?

Resposta: Será que nós temos qualquer outra oportunidade de estudar e possivelmente sair da nossa pele, do nosso corpo? Toda a imagem do mundo aparece apenas dentro de meus sentimentos. E se eu desaparecer, esta imagem desaparecerá em relação a mim.

Este mundo existe sem mim, e se assim for, será que existe uma forma de eu vê-lo ou de alguma outra forma, em diferentes comprimentos de onda; isso eu não posso dizer. Eu ainda percebo tudo apenas a partir do meu corpo.

Pergunta: Como um Cabalista vê o mundo?

Resposta: A sabedoria da Cabalá é a ciência da “recepção” (Cabalá). Portanto, um Cabalista explora a percepção da realidade. Devido a certas ações, a pessoa começa a mudar a si mesma e a explorar como sua cosmovisão, dependendo das alterações internas, varia também.

Um Cabalista altera as propriedades internas, a forma do desejo, a percepção e a comunicação com o que se passa lá fora na realidade circundante. A pessoa começa a trabalhar com seus desejos e a conexão com a realidade externa de tal forma que novos mundos serão construídos acima desse.

Agora nós sentimos que estamos num mundo enorme que contém muitos diferentes objetos e fenômenos. Uma pessoa que começa a trabalhar ativamente com o desejo, constrói um mundo novo acima dele, uma nova realidade.

A pessoa continua viva num corpo físico e ainda percebe uma imagem terrestre do mundo nos cinco sentidos físicos. Essa imagem é constante, como a base necessária. Mas além dela, o Cabalista cria cinco novos sentidos com os quais sente um mundo adicional. O Cabalista vê este mundo, sente-o, trabalha com ele e vive nele, além do corpo que existe nos cinco sentidos físicos.

Esse sentido adicional é chamado de mundo superior ou espiritual. E a velha percepção através dos cinco sentidos físicos, em que a pessoa existia antes e lá permanecia chama-se este ou o nosso mundo.

Se outras pessoas também têm essa percepção nos cinco sentidos espirituais adicionais “fora do corpo”, elas podem se comunicar umas com as outras.

Pergunta: Se eu fosse capaz de perceber que toda a imagem do mundo é percebida por mim, de acordo com minhas propriedades internas, isso seria capaz de abrir vários fenômenos novos para mim?

Resposta: Em primeiro lugar, nós precisamos concordar que toda percepção depende da pessoa, do observador. E se não houvesse ninguém, ninguém revelarias a existência da realidade deste universo. Ela existe apenas em nossa percepção.

Ela não existia antes que os seres humanos aparecessem na Terra e a encontrassem. Afinal de contas, ela é aparente apenas em relação a uma pessoa. Por exemplo, dez anos atrás eu descobri que o universo surgiu há 14 bilhões de anos. Mas, na verdade, sou eu que percebe esta realidade em minha mente versus esta realidade objetivamente existente em tais limites de tempo e espaço. Tudo isto é relativo e só existe numa pessoa.

De KabTV “Encontro dos Mundos” 12/05/14