O Mundo Que Não Tem Um Lugar

laitman_275No mundo espiritual, não há linhas, nem formas, nem corpos, nada. O mundo espiritual é um mundo de duas forças: recepção e doação, e não há nada exceto elas. Não existem distâncias no mundo espiritual; ele não requer volume, em contraste com o nosso mundo, o nosso universo.

Afinal, antes do Big Bang, devido ao qual o nosso universo foi formado, essas duas forças tiveram que criar um espaço, no qual uma centelha de energia superior rompeu, e uma nova criação – forças, planetas, galáxias – começou a surgir.

Portanto, o mundo material requer espaço, um lugar. Não podemos imaginar o que está fora do espaço; nós vivemos nele. Além disso, o nosso espaço é tridimensional, e não somos capazes de navegar sem esses três eixos.

Nosso problema é que nós existimos num mundo muito claro e compreensível, onde tudo é visivelmente definido; tudo tem o seu lugar e nós sabemos o quanto é preciso.

Isso não existe no mundo espiritual. O mundo espiritual é o mundo das forças, das propriedades: recepção e doação, e apenas essas duas forças atuam nele.

Pergunta: Mas onde está esse mundo espiritual?

Resposta: Não há tal pergunta como “Onde está?” Afinal de contas, para responder onde, nós precisamos apontar o lugar, mas ele não existe.

De KabTV “Uma Nova Vida” 21/12/14