Nós Fomos Escolhidos Para Servir O Mundo

Dr. Michael LaitmanPergunta: A nação de Israel é uma das nações mais mal-amadas do mundo e seu índice de aprovação está diminuindo. De todos os lados a pressão está aumentando sobre nós; nuvens cobrem o horizonte e não podemos ver qualquer clareza a nossa frente.

Em conexão com isso, na mente do público, o termo “o povo escolhido” ressurgiu, recebendo todos os tipos de diferentes interpretações. Alguns têm repudiado, mas cerca de 70% da população israelense ainda acredita que somos “o povo escolhido”.

Muito tem sido dito, escrito e filmado sobre este assunto. O Dr. Avi Beker da Universidade de Tel Aviv, publicou um livro inteiro onde sugere que a questão de ser “escolhido” ocupa eternamente o centro da existência judaica.

Portanto, o que é esse “povo escolhido”? Quem nos escolheu? Para que serve isso? Será que nós estamos apenas na fila como outros povos e culturas que proclamaram que são escolhidos? Por que então, ao longo da história, eles odeiam especificamente a nós e não qualquer outro povo?

Vamos começar do ponto principal: você acha que o povo judeu é escolhido?

Resposta: Certamente. Afinal de contas, nós temos uma tarefa, uma missão, e uma obrigação que foi imposta a nós, que é a de revelar o Criador a todos os povos. Nós devemos ensinar as pessoas como o Criador é descoberto e zelar por elas com a nossa preocupação em todo o caminho até que a meta seja atingida.

A realização desta obrigação, desta tarefa, começa na presente época, em nossos dias, aqui e agora. E para isso nós fomos escolhidos.

Geralmente, isso se revelou de geração em geração, uma vez que os habitantes da antiga Babilônia começaram a ser organizados como um único grupo em torno de Abraão, vivendo de acordo com o princípio, “Amarás o próximo como a ti mesmo”. Abraão criou uma nação com aqueles que se reuniram em torno dele. Mas isto não foi para que as pessoas vivessem bem juntas; não foi em nome de uma ideia filosófica ou vaidade arrogante sobre outros povos, e não foi para facilitar a sobrevivência nesse mundo.

Não, eles simplesmente quiseram revelar o poder superior através da conexão entre nós. Este era seu objetivo e foi especificamente isso que uniu todos aqueles que aderiram a Abraão.

E assim, latente em nossa fundação, estão duas aspirações:

  • Tornar-se como um homem com um coração, alcançar o amor dos amigos, o amor fraternal, ou seja, a unidade.
  • Consolidar-se por uma razão: para revelar a força superior dentro desta unidade.

De KabTV “Uma Nova Vida” 28/12/14