Não Desapontem A Humanidade E O Criador

Pergunta: Nós estamos discutindo o próximo passo na construção do centro do grupo. Nós gostaríamos de avaliar o estado atual. Hoje, cada amigo tem a sua própria dor, seu próprio desejo, e cada um vê a correção do grupo a sua própria maneira. E todo mundo está certo. Mas como superamos tudo isso num todo? Como vamos realmente nos atualizar para uma nova versão?

Resposta: Nó final, é preciso sentir que vocês estão no ponto de escolha, numa decisão fatal. Todas as gerações estão olhando para vocês, e agora vocês estão determinando o futuro: se será pelo caminho da aceleração ou pelo caminho natural, em seu tempo.

Certamente, como resultado disto, todas as coisas e acontecimentos vão se desenrolar de uma forma ou de outra, na terra de Israel e no mundo.

Nós precisamos perceber que somos esse ponto através do qual a Luz pode passar para o nosso mundo. Portanto, tudo depende de quão sério nos aproximamos de nosso papel como o meio de transição. Nossa unidade deve ser genuína.

Não há ajuda aqui do superior ou de mim, porque tudo é entregue a vocês, e depende de vocês criar esta unidade. Vocês precisam decidir como vamos nos tornar equivalentes ao Criador.

Acima de tudo, é preciso se conectar a Ele. Nossa disseminação, também, precisa vir apenas da adesão com Ele. Eu estou vendo que de outra forma não teremos êxito. Sim, nós estamos alcançando as pessoas, mas precisamos entregar Luz genuína a elas de uma forma que se tornem conectadas a nós e se agarrem a nós como um bebê a uma mãe; e, da mesma forma, o mundo inteiro.

Há uma disposição para isso, mas ainda não estamos conectados ao Criador, de modo que não podemos servir como um vaso de recepção ou como apoio ao povo de Israel e o mundo. A situação atual é tal que somos obrigados a estabelecer uma conexão de ambos os lados e somos obrigados a chegar à garantia mútua, acima com o Criador e abaixo com o mundo inteiro.

Vocês devem levar a conexão entre si muito a sério. Quem não está preparado para isso, mesmo um pouco, não tem lugar aqui. Afinal, se não nos unirmos, nada se manterá e todo o trabalho que fizemos equivalerá a nada.

Portanto, nós precisamos trabalhar na purificação e união do vaso comum, verificando diariamente e em cada segundo, como estamos progredindo ao longo do caminho. Isto é muito, muito sério.

Afinal de contas, nós avançamos quer através dos 49 portões de impureza ou através dos 49 portões de Santidade. Aqui reside o perigo que nos ameaça no Egito. Portanto, agora a escolha está em nossas mãos.

Vocês não podem começar um novo dia da mesma forma que na semana passada. Não, precisamos de um novo desejo e uma nova abordagem. Isto não está em palavras, mas em sentimentos e na mente. Assim, vamos ser dignos de uma atitude boa ou ruim de ambos os sentidos, de cima e de baixo.

Ao longo de toda a história, o povo de Israel sofreu uma pressão de cima e de baixo. Agora, Israel se refere a nós, ao grupo que tem o direito de impulsionar o mundo para frente “em seu tempo” ou por meio “da aceleração”.

Precisamos mudar completamente e demonstrar a cada momento uma abordagem séria para o trabalho através da responsabilidade e da reciprocidade. Eu repito que quem não assumir uma responsabilidade mútua séria não tem lugar aqui. Este grupo não aceita a todos indiscriminadamente, mas apenas aqueles cujos corações sofrem com preocupação.

Não importa quantas pessoas permaneçam aqui. Que seja uma dezena, mas essa dezena estará ligada com força, será forte, ligada à Luz superior, e será capaz de conduzir a Luz através si para o mundo. Por outro lado, não há nenhum benefício a partir de um grande número de pessoas que não estão unidas ou conectadas à Luz superior.

É por isso que temos que romper, nos libertar de todas as atividades ilusórias e trabalhar apenas na conexão, a fim de revelar a força superior dentro desta conexão.

Vamos torcer para que já entendamos isso e comecemos a agir. Eu espero muito sinceramente que ofereçamos uma resposta a essa oportunidade que o mundo inteiro tem esperado por milhares de anos.

Da Palestra numa Refeição 29/11/14

Material Relacionado: