Histeria Anti-Israel No TPI

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (The Huffington Post): “A estratégia do Estado da Palestina de aderir ao Tribunal Penal Internacional (TPI) é uma abordagem qualitativamente nova para as negociações bilaterais com Israel e a comissão americana do “processo de paz”. Esta estratégia não prejudica a busca de uma solução bilateral, que é o título do consenso internacional para uma solução pacífica para o conflito palestino-israelense. Em vez disso, a estratégia coloca todos diante do teste de escolher entre a implementação séria da solução bilateral, ou colocar a ocupação e os assentamentos israelenses em julgamento em tribunais internacionais.

“O que há de novo é que o lado palestino, que é tradicionalmente considerado fraco e que tem sido forçado a submeter-se aos ditames, hoje tem o direito de ir ao TPI para processar Israel pelos crimes de guerra e outras práticas relacionadas com a ocupação de outro país, a partir da construção de assentamentos ilegais para deportação de palestinos à força”.

Meu Comentário: Apelar à razão, justiça e investigação independente é inútil. Tudo é planejado com antecedência pelo Criador desde cima, porque nós não impedimos a inclusão das forças negativas do nosso desenvolvimento. Nós as antecipamos pelo nosso desejo de se unir, e esse desejo pode anular todos os nossos inimigos, transformando-os em nossos amigos!

Comente