Espiões São Pensamentos E Desejos

Pergunta: A fase oral da Torá diz que o Faraó manda seus espiões para o povo de Israel. Qual é o significado de “espiões”?

Resposta: “Espiões” se refere a todos os pensamentos e desejos que despertam numa pessoa durante o seu trabalho espiritual que a fazem lembrar de sua vida anterior: as alegrias diárias, as preocupações com o seu benefício pessoal, e sua participação em diferentes atividades no mundo corpóreo. A rotina diária de repente se torna desejável e parece doce, atraente, acolhedora e segura.

Pergunta: É dito que o povo israelense conseguiu resistir à pressão dos espiões, matou alguns deles e enviou os outros de volta. Qual é o significado interno dos espiões mortos?

Resposta: Nós devemos matar todas as intenções, desejos e pensamentos egoístas que aparecem dentro de nós, o que significa cortar a conexão com eles e jogá-los para fora da cabeça, e então eles morrem. Quanto mais você pensa em alguma coisa, mais você é alimentado pela energia desse objeto e mais ele se agarra a você.

Além disso, você não precisa sequer odiá-lo, uma vez que assim você também o nutre ao desfrutar o ódio. Quando duas pessoas se odeiam, por exemplo, elas sentem uma alegria interior, um sentimento de luta, um sentimento de vida. Mas quando você corta o seu ódio em relação a alguém, você deixa de senti-lo, e assim você o bloqueia.

Portanto, quando você se concentrar na meta, você mata todos os seus desejos e pensamentos corporais que constantemente acompanham você e tentam tirá-lo do caminho espiritual.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 23/04/14

Material Relacionado:
A Fonte De Toda A Destruição
Através De Todas As Vicissitudes Em Direção Ao Criador