Em Uma Cadeia Com O Mundo Do Infinito

A Torá, “Levítico”, 20:20: E um homem que se deitar com a sua tia, ele terá descoberto a nudez de seu tio; eles suportarão sua transgressão; morrerão sem filhos.

Todas as conexões que levam ao contato errado entre o nível mais baixo e o nível superior são proibidas pela Torá, porque eles cortaram a escada de ascensão.

O Reshimot (reminiscências) deve subir ao longo da mesma cadeia que eles desceram do mundo de Ein Sof através de todos os mundos para o nosso mundo. Portanto, não podemos fazer nada com a natureza, exceto seguir cuidadosamente as limitações que nos foram dadas.

Então, por que é obscuro qual Reshimo podemos usar e qual nós não podemos? Isso é feito propositalmente para que eu esclareça as ações mais corretas, apesar de meus impulsos, pensamentos e desejos.

Por outro lado, as ações erradas me ajudam a penetrar mais profundamente no sistema e ver porque tudo é construído do jeito que está. Portanto, essa confusão é necessária para que organizemos o nosso cérebro e vejamos como tudo é organizado internamente. Isso nos fornece a profundidade da realização.

A cadeia que leva ao mundo de Ein Sof é muito precisa e rígida. Você pode subir apenas de acordo com a mesma cadeia em que todos os seus dados genéticos espirituais desceram. Portanto, tudo o que não dá à luz ao próximo nível não é simplesmente cortado, mas é, em primeiro lugar, estudado e explorado.

Isso é essencial para atingir o mecanismo interno do sistema. Sem isto, você seria um anjo, ou seja, um animal que é liderado pela natureza e, instintivamente, executa apenas as ações corretas.

Mas, quando há um grande número de opções e você pensa sobre o que é permitido e o que é proibido, por aprofundar-se nas tentações e nas dificuldades e escolhendo, assim, os pensamentos e intenções corretas, a realização do profundo, sem limites, sistema chamado o Criador é revelado dentro de você.

É adaptado para você e você se torna seu dono. É como um embrião, um ser humano, que se desenvolve a partir de uma gema genética. A mesma coisa acontece aqui.

Você realmente tem apenas um pequeno ponto que pode ser transformado em qualquer direção, uma vez que não tem direção própria. Mas quando você começa a trabalhar de acordo com as instruções dadas pela Torá e explora, onde, o quê e como, você começa a ver a ligação do seu ponto no coração, com todo o imenso sistema. Eventualmente, ele se torna a base deste sistema.

De qualquer forma, você tem que passar por todos estes caminhos e explorá-los. Eles serão dados a você, de cima, de acordo com a raiz de sua alma, de acordo com o Reshimo geral que está escondido dentro de você, não importa o quê. Todos nós temos que passar por isto, cada um de acordo com seu próprio estilo, à sua própria maneira. Caso contrário, você não se tornará o proprietário do sistema.

Comentário: Mas todos os chamados pecados em nosso mundo ocorrem como conseqüência das raízes espirituais, como a união de dois homens ou incesto, etc.

Resposta: É o resultado da quebra do sistema que teve que descer assim de propósito, ser destruído e se tornar plenamente revelado a nós para que possamos começar a colocá-lo junto novamente e subir.

A Torá, “Levítico”, 20:22 : E você deve observar todos os meus estatutos e todos os meus juízos, e cumpri-los, então a terra, para a qual eu vos levo para habitar nela, não vai vomitar-te. Esta é a condição sob a qual é possível entrar na terra de Israel, onde tudo é limpo e não há proibições. Então você está em um nível em que todas essas leis se tornam leis naturais para você e você não as quebra, porque você realmente não sente que é possível mantê-las ou quebrá-las. Esta opção não existe mais.

[151241]

Da KabTV “Segredos do Livro Eterno” 23/4/14

Comente