Egípcios “Tementes A Deus”

Laitman_509O Midrash, “Beshalach“: O Faraó escolheu as melhores seiscentas carruagens que eles tinham na terra do Egito. Além disso, ele tomou outras carruagens e cavaleiros equipados. O plano do todo poderoso era que o exército egípcio iria perseguir os filhos de Israel até que todos se afogassem.

Onde eles conseguiram cavalos para as carruagens? Não tinham os animais morrido no Egito durante as pragas da “fome e do granizo”?

Os animais foram fornecidos pelos egípcios “tementes a Deus” que obedeceram os avisos de Moisés antes da “praga do granizo”, e que colocaram seus animais em celeiros. Agora, eles se ofereceram para emprestar seus animais para perseguir os judeus.

Egípcios “tementes a Deus” são aqueles que reverenciam os mandamentos da Torá e, ao mesmo tempo, pensam só em si mesmos. Eles são criminosos espirituais! Entre eles, há os que saíram do Egito juntamente com os judeus, bem como aqueles que ficaram no Egito. Na Torá, eles são chamados de “multidão misturada” (Erev Rav).

Por um lado, eles obedeceram a Moisés, mas, por outro lado, de bom grado deram tudo o que tinham ao Faraó.

Pergunta: Em algum momento, eles ouviram Moisés e usaram uma tela antiegoísta para esconder seus desejos animais. Por que, de repente, eles mudaram de forma tão dramática?

Resposta: Seu dever é nos acompanhar em nosso trabalho espiritual e “fornecer-nos” vários problemas. Eles tiveram que participar da destruição do Primeiro e do Segundo Templos. Eles participam de todos os males que continuam acontecendo até os dias de hoje. Os que odeiam a Cabalá não desaparecerão até que alcancemos a correção final.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 23/04/14