É Hora De Remover A Pedra Da Boca Do Poço

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Gênese”, 29:7-8: E ele disse: “Eis que ainda é pleno dia, não é tempo de recolher o rebanho; dai de beber às ovelhas, e ide apascentá-las”.

E disseram: “Não podemos, até que todos os rebanhos se ajuntem, e removam a pedra da boca do poço, para que demos de beber às ovelhas”.

Há tempos melhores e há tempos menos agradáveis ​​da história da humanidade. Portanto, o tempo em que “todos os rebanhos estão reunidos” ainda não chegou.

Houve momentos na história da humanidade e da nação judaica, quando estávamos muito perto de alcançar a meta. Houve vários avanços no tempo da antiga Babilônia, durante o êxodo do Egito, e durante os dias das guerras do Rei Davi, até que finalmente atingimos o nosso tempo, que é exatamente o tempo que “todos os rebanhos estão reunidos”. Nós temos que chegar à conexão, porque esta é a única maneira de podermos influenciar a força superior e começar a mudar a nossa realidade.

O problema é convencer a nós mesmos e aos outros, e realmente perceber e sentir que a satisfação é somente através da conexão. Não há nada além disso. Nós só chegamos a uma forma que se assemelha a Luz Circundante na medida em que nos conectamos, e só então podemos influenciá-la, trabalhar com ela, e dirigi-la.

Nós começamos a executar ações independentes porque despertamos a Luz Superior e a obrigamos a operar de uma forma especial. É porque nós descobrimos a necessidade de nos unirmos em nossa conexão e, assim, transmitir uma deficiência perfeita, madura pela Luz. Então a Luz realiza a última ação e nos conecta.

Nós temos que nos convencer de que neste momento o nosso objetivo é reunir todos os rebanhos juntos e conectar as pessoas no mundo nas quais o desejo de cumprir o objetivo da sabedoria da Cabalá amadureceu. Esta é a razão pela qual nos foi dado a sabedoria da Cabalá, uma vez que vamos descobrir tudo o mais ao longo do caminho, quando a Luz Superior começar a agir na conexão entre nós. Depois, vamos perceber o que é a Luz, como ela funciona, descobrir seu efeito sobre nós, e começar a subir a escada espiritual.

Toda a humanidade tem que passar por esse caminho, mas de uma maneira mais fácil. Israel tem que passar por isso primeiro e depois o mundo inteiro. As pessoas devem entender que não há nada, exceto a conexão entre nós que desperta a Luz que Reforma para mudar a humanidade. Na medida em que a humanidade mudar, ela vai começar a descobrir um novo mundo através de seus novos sentidos que foram corrigidos pela Luz que Reforma.

É porque a realidade que nós sentimos é totalmente dependente de nossa percepção. Se os nossos desejos são egoístas e separados, nós sentimos um mundo quebrado naquele vaso quebrado, assim como vemos o mundo como ele parece agora. Não é de surpreender que a situação está piorando para nos apressar a chegar à conexão.

Na medida em que começarmos a trabalhar para corrigir os nossos sentidos, vamos sentir uma nova realidade. Assim como sentimos a quebra agora em nossos vasos corruptos, vamos sentir um mundo perfeito em nossos desejos corrigidos que são regidos por uma força, pela Luz, que opera em nossos desejos, conectando, corrigindo e preenchendo-os.

Por isso, todo mundo fala sobre a conexão e a garantia mútua nos dias de hoje. É porque ela é a única ação que temos que executar a partir de agora até o fim da correção, e ela deve ser realizada tanto pela nação de Israel como pelas nações do mundo. Quanto mais cedo fizermos isso, mais cedo vamos revelar a Luz para a humanidade e, assim, cumprir o objetivo da criação.

Tudo depende apenas da conexão entre nós. Nós consistente e persistentemente temos que trabalhar nisso e constantemente nos convencer de que este é o nosso único objetivo. Não importa o quanto uma pessoa sabe, não tem nada a ver com a verdadeira realidade. A única verdade é o seu desejo de conexão e de aproximar outros da conexão.

“Todo homem deve ajudar o seu amigo!” Nós temos que explicar a todos a importância desta ação e que o nosso futuro depende disso. Muitos anos se passam até que a pessoa começa a entender que seu ego está fazendo de tudo para enganá-la e desviar sua atenção disso, como se fosse uma questão trivial.

Portanto, a pessoa escuta, mas não ouve; assim, ela rejeita e se esquece dessa ideia repetidamente. Mas chega o momento em que todos nós temos que começar a agir e dizer a nós mesmos e à Luz Superior que devemos chegar à conexão a qualquer preço. Assim, a passagem para a revelação da alma será aberta.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/01/15, Escritos do Baal HaSulam

Comente