Do Último Exílio À Última Redenção

Dr. Michael LaitmanTorá, “Levítico” 20:1-5: E o Senhor disse a Moisés: Também dirás aos filhos de Israel: Todo filho de Israel, ou estrangeiro que vive em Israel, que der um de seus filhos a Moloque, certamente será morto; o povo o apedrejará. Voltarei o Meu rosto contra esse homem e o eliminarei do meio do seu povo, porque deu um de seus filhos a Moloque, contaminando Meu santuário e profanando Meu santo Nome. E, se o povo, de alguma maneira, fechar os olhos para o ato desse homem, quando der um de seus filhos a Moloque, e não o matar, voltarei o Meu rosto contra esse homem e contra sua família, e o eliminarei do meio do seu povo, bem como a todos que o imitarem, prostituindo-se com Moloque.

Um filho é o nosso próximo estado. “… que der um de seus filhos a Moloque”, significa dar ao ego, ou seja, permitir que os meus próximos estados se desenvolvam no sentido egoísta.

Portanto, a proibição de dar seus filhos a Moloque significa que, no estado atual, você tem que preparar o seu próximo estado, de modo a concentrar-se de forma totalmente clara e ter a certeza de estar na direção certa. Mas se você está errado e seu próximo nível cai no ego, é problema seu e não problema de seus filhos, do próximo estado.

Assim, toda a responsabilidade recai sobre os ombros do nível anterior que se preparou de forma incorreta para a subida, o que significa que o pai é responsável e não o filho. Quando uma pessoa nasce, ela não é nada. Aquilo com que você a preenche – planos, atributos, qualidades e valores – é o que ela vai ser.

É dito que se o povo fechasse os olhos com respeito ao homem que deu seus filhos a Moloque, o Criador o cortaria e a todos que o imitassem. Isso significa que, se a maioria das pessoas acredita que em seus próximos estados é preferível descer ao nosso mundo, será necessário elevar todos os desejos de novo e corrigi-los. Esse é um trabalho muito sério com pesadas perdas.

Isso já havia acontecido em nossa história e, agora, nós estamos realmente no mesmo estado de queda do caminho espiritual, o qual é chamado de “dar seus  filhos a Moloque”, e devemos subir novamente a partir desta queda, o que significa subir do último exílio à última redenção.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 16/04/14

Comente