Complemento Harmonioso

laitman_557O Livro do Zohar, “Tazria“, Item 23: “Se uma mulher fecunda, ela dá à luz a uma criança do sexo masculino”. A mulher (Malchut) dá à luz às almas, e dá à luz a uma criança do sexo masculino. Ela não está incluída de masculino e feminino, como é habitual quando as almas nascem masculino e feminino, uma vez que através dos pecados dos inferiores, eles fazem com que as almas não juntem o masculino e o feminino em Malchut, na medida em que emergem acima, em casais – masculino e feminino. É por isso que está escrito: “Ela dá à luz a uma criança do sexo masculino”, pois o que surge neste mundo é somente o masculino, que não está incluído com o feminino.

Os elementos masculino e feminino no mundo espiritual são o atributo de doação e o atributo de recepção, e eles estão nos estados corrigidos. Eles estão mutuamente conectados e se complementam, o que significa que fecundam e dão à luz a uma nova vida pela conexão das linhas direita e esquerda. Mas, visto que a concepção e o nascimento não ocorrem simultaneamente, a correção é realizada alternadamente.

Esta é a razão pela qual a mulher dá à luz tanto para a parte masculina como para a parte feminina.

A mulher é o nível superior que absorve os Reshimot (genes espirituais) e os desenvolve dentro dela. É assim que nasce a alma, mas só se o nosso corpo, ou seja, nossos desejos, e as nossas intenções acompanham todo o processo espiritual.

Os seres humanos em nosso mundo têm uma alma no nível corpóreo, que é uma entidade animal. Se quisermos possuir algo humano, precisamos desenvolver nossa alma, e então podemos ser chamados de Adam, humano.

Reshimot (genes espirituais) em cada um de nós e nós podemos ajudar seus nove meses de desenvolvimento intrauterino dentro de Malchut, elevando nossos desejos e anseios a esse nível e fazendo de tudo para que os Reshimot se desenvolvam adequadamente. No final do que chamamos de período espiritual de nove meses, nove processos consecutivos que eles atravessam, a alma é criada neles.

Portanto, nós devemos existir no nível animal, corporal, da mesma maneira que a natureza, a história, a sociedade, etc. nos obrigam a agir e nós devemos concentrar tudo o mais acima disso, a fim de desenvolver os Reshimot.

Pergunta: Os elementos masculino e feminino no mundo espiritual estão conectados, enquanto que no nosso mundo tudo está quebrado, dividido e nasce separadamente. Isso significa que temos que conectar os dois elementos e restaurar o estado espiritual?

Resposta: Todas as forças espirituais são destinadas a isso para cumprir o Reshimo espiritual de cada pessoa e criar um corpo inteiro, uma alma única a partir delas. Não há divisões nela e com isso ela se assemelha ao Criador!

Não há conceitos como alma feminina ou alma masculina no mundo superior, uma vez que há perfeita harmonia lá e complemento mútuo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/02/14

Comente