Como Manejar O Sucesso

Laitman_715Pergunta: Será que as estrelas dizem como será o meu próprio destino? O que há de tão especial nas estrelas?

Resposta: Nada! Estes elementos, as estrelas no céu, são constantes, e dia após dia, ano após ano, por todas as épocas, ao longo dos séculos, passam pelos mesmos ciclos.

Portanto, nós podemos calibrar a posição de cada uma delas em qualquer ponto no tempo e conectá-la ao nosso nascimento, ao dia do casamento, ou a outros eventos, ou decidir lutar ou fazer a paz, e coisas assim.

Em essência, o céu é o eixo do tempo em que existimos. Portanto, não é difícil para nós determinar o movimento das estrelas, onde estamos localizados. Leis claras e inalteradas existem aqui.

Portanto, com base na data e local de nascimento, bem como a data e local de nascimento dos pais e as posições dos planetas no momento, você pode ver como a natureza nos afeta. Afinal de contas, este efeito não vem das estrelas. Os níveis inanimado, vegetal, animal e humano da natureza estão todos no mesmo mapa dentro do mesmo sistema.

Portanto, de acordo com a lei da natureza no nível inanimado, ou seja, de acordo com o movimento das estrelas e suas combinações, nós podemos dizer que podemos influenciar o que está acontecendo no nível humano. E mesmo que o homem e as estrelas estejam muito distantes, o próprio sistema é um só.

É por isso que há sinais no mapa dos céus. Baseado no que foi observado por milhares de anos, podemos dizer que podemos sofrer danos ou ter sucesso num caso particular, no que diz respeito a esta ou aquela pessoa, ou um casal que vai se casar ou entrar em algum tipo de negócio. Até certo ponto, nós podemos imaginar isso.

Está escrito na Torá, por exemplo, que Hamã foi um grande astrólogo, e que o próprio Abraão estudou astrologia, vendendo ídolos e amuletos.

O problema é que as pessoas comuns não têm a possibilidade de um impacto inverso sobre o seu destino. A fim de influenciar o próprio destino – ou seja, a força superior –somente aquele que sabe como fazer isso pode fazê-lo de baixo para cima.

Os Cabalistas são os únicos que podem fazer isso. Como está escrito num ditado muito famoso dos sábios, “Israel está acima das estrelas e sinais de boa sorte”. Na sabedoria da Cabalá, está escrito como podemos nos conectar uns com os outros, para estarmos preparados para isso, não só para nos protegermos, mas também para governarmos nosso próprio destino e a nossa sorte.

Então, eu olho para o mapa dos céus que a sabedoria da Cabalá revela para mim, e este mapa revela as estrelas e os sinais de boa sorte para mim, as chamadas Mazalot, as “gotas de sorte” (da palavra hebraica Nozel, ou dreno). Estas são as luzes especiais que caem sobre nós gota a gota a partir de um sistema maior, Rosh (cabeça, cérebro) de Atzilut, e nos influenciam através da formação de todos os tipos de fenômenos na parte inferior, dentro de nós – os atuais e os que virão no futuro. Todas essas forças são chamadas de sinais de boa sorte (Mazalot).

De KabTV “Uma Nova Vida” 08/01/15

Comente