Como Lidar Com A Ansiedade E Preocupações?

Pergunta: Vamos imaginar que dez pessoas de todas as esferas da vida estão com a gente no estúdio. São homens e mulheres que querem lidar com suas ansiedades e preocupações. Como é possível ajudá-las a encontrar um ponto de equilíbrio e de não ser insensível como uma pedra, mas também não inflar todos os tipos de pequenas coisas a extremos?

Resposta: É importante considerar cada pessoa como um pequeno sistema individual que deve estar em equilíbrio com o sistema geral em que este indivíduo existe.

Tanto quanto parece ser, cada um dos dez membros do grupo sente a necessidade de mudar a sua vida. Primeiro de tudo, este grupo de pessoas deve imaginar um futuro maravilhoso. Simular ter uma vida ordenada e descontraída em que tudo em torno de você irradia esperança, confiança e calor. Se todo mundo está sob a influência de seu ambiente pequeno, então, de acordo com isso, todo mundo vai começar a relacionar-se com a vida de forma diferente.

Pergunta: Como posso ficar impressionado com o ambiente?

Resposta: Dentro dele, devo sentir-me como sendo alguém pequeno entre os grandes, assim como uma criança sente-se com seus pais. Antes de tudo, devo respeitar este ambiente, pensando nele como importante e grande, e aprender com ele.

Em segundo lugar, devo sentir-me tão grande e influente com relação a estas pessoas. Eu começo a brincar de ser calmo e confiante, mesmo se na vida estou longe de ser assim. Em qualquer caso, eu sou parte de um jogo e eu digo: “Amigos, tudo está bem. Vamos olhar para a situação do outro lado”.

Junto com isso, não devemos dizer que esse tipo de comportamento não é sério. Nós simplesmente neutralizamos nossas reações que são baseadas em fatores externos que alguém deliberadamente infla porque ele quer nos vender alguma coisa ou apenas atrair nossa atenção. Se todos os presentes aqui mantiverem as regras do jogo, e de repente todo mundo sentirá que, onde quer que ele esteja, as pessoas são atraídas por ele, como um ímã, porque ele irradia confiança no amanhã.

[151554]

Da KabTV “Uma Vida Nova” 21/12 /12

 

Um Comentário

  1. excelênte texto, grato mais uma vez

Comente