Como Adquirir Uma Abordagem Prática Para A Vida

Dr. Michael LaitmanPergunta: Meu irmão mais novo acaba de se formar na universidade e agora ele pondera onde trabalhar e no que se envolver, Sua indecisão o obriga a pesar todas as opções por um longo tempo. O que você aconselharia a ele?

Resposta: Eu o aconselho a estabelecer uma conexão mais forte com o ambiente e talvez até mesmo com diferentes comunidades. Eu gostaria que isso fosse ensinado nas escolas e universidades. Também gostaria de abrir diferentes cursos para que cada um fosse capaz de atendê-los e aprender que tipo de estilo de vida é melhor para si em relação ao que se quer e como alcançá-lo.

Hoje há muitas pessoas desempregadas que não sabem para onde ir. Não há outro caminho, exceto permitir que a pessoa realmente interaja com seu ambiente e escolha o tipo de vida que considera melhor para a sua natureza, seus atributos e seus hábitos.

Pergunta: Será que não existe um risco de eu seguir os conselhos no trabalho de acordo com o meu desejo?

Resposta: Se eu ouvir opiniões diferentes, eu vou aprender a compará-las e, assim, por fim, vou me tornar mais sábio. Porque o computador é inteligente? Ele pode simplesmente realizar muitos cálculos numa velocidade elevada. Se eu tiver muitas opções e muita experiência, também vou me tornar um gênio. Esta é toda a sabedoria.

Pergunta: Portanto, como nós podemos melhorar o nosso “computador”, de modo a nos tornarmos mais inteligentes?

Resposta: Vocês só podem fazer isso ao serem incorporados em sociedades que não sejam muito grandes. Vocês devem começar a trabalhar em workshops de dez pessoas. Eu adquiro uma abordagem sensata em relação à vida através daqueles que me cercam, mesmo que eles estejam enganados ou não sejam altamente qualificados. Por exemplo, eu posso me sentar com um músico, um trabalhador manual, um professor, um sapateiro, um cozinheiro, ou um cientista no grupo de dez.

No momento em que todos nós nos sentamos juntos num círculo e trocamos opiniões, eu construo um vaso de conexões com nove pessoas na minha mente e sentimentos. Quanto mais eu estou incorporado em cada um deles, mais volume eu adquiro até incluir toda a humanidade dentro de mim.

Então, eu divido o meu desejo de receber em muitas células e determino as diferentes conexões entre eles. É como um jogo onde um desejo reflete sua natureza e outro desejo reflete a natureza do seu amigo e assim por diante. Agora, sempre que um desejo de receber num nível diferente aparece em mim, eu implemento a estratégia necessária, que é uma das que adquiri do ambiente. Isso significa que eu adquiri uma abordagem prática para a vida.

De KabTV “Uma Nova Vida” 11/07/13