As Pessoas Vivem No Passado

laitman_959As Pessoas Vivem No Passado

Nas Notícias (de RT): “Uma equipe de cientistas da visão das Universidades da Califórnia, de Berkeley e do Massachusetts Institute of Technology (MIT) revelou este segredo do cérebro humano: para nos salvar da loucura induzida por uma torrente constantemente mutável de imagens, formas e cores – virtuais e reais – o cérebro filtra informações, falhando na maioria dos casos em notar pequenas mudanças num período de 15 segundos de tempo.

“Isso significa que o que vemos é, na verdade, uma mistura de passado e presente. De acordo com a pesquisa, publicada na revista Nature Neuroscience, a estabilidade é alcançada à custa da precisão.

“‘O que você está vendo no momento atual não é uma nova foto instantânea do mundo, mas sim uma média do que você já viu nos últimos 10 a 15 segundos”, disse o autor do estudo, Jason Fischer, Ph.D., neurocientista no MIT”.

Meu Comentário: Na verdade, nós não vemos o mundo, mas o nosso estado interno que é projetado numa tela em nossos cérebros, e isso nos dá a ilusão do que supostamente acontece fora de nós, diante de nós.

Um Comentário

  1. Pergunta:

    se o que vemos diz respeito a uma situação passada, não corremos o risco de tomarmos uma decisão ou atitude sobre algo que já mudou de status?

Comente