Ano De 2015: Uma Visão Otimista Do Futuro

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como será o ano de 2015 para o mundo, Israel e a sabedoria da Cabalá, a qual está apenas começando a ser revelada a todos? Até que ponto ela pode ser revelada num futuro próximo?

Resposta: Eu amarro esses três parâmetros junto: o mundo, Israel e a sabedoria da Cabalá. O estado do mundo depende do quanto a humanidade vai descobrir a sabedoria da Cabalá, a ciência do governo do universo.

Comentário: Isso soa como uma conspiração judaica mundial, o que assusta o mundo inteiro…

Resposta: Não há nenhuma conspiração. Se existisse, seria muito fácil de expor e rapidamente destruí-la.

Porém, é verdade que os judeus determinam o futuro do mundo em cada momento de sua história e desenvolvimento. Aqui eu concordo com todos os antissemitas, porque essa é uma lei da natureza! Não pode haver nenhum acordo ou desacordo, quer gostemos ou não. É assim mesmo. Por isso, não há nenhuma razão para escondê-lo. Eu escrevi sobre isso no meu artigo no The New York Times.

O antissemitismo existe porque os judeus não estão realizando a sua função. Assim que começarmos a realizar a nossa função, todas as nações do mundo vão se voltar a nós e nos ajudar em tudo.

Pergunta: Como você acha que o povo judeu vai se aproximar de implementar a tarefa que lhe foi confiada, em 2015?

Resposta: Depende do quanto nós revelamos a sabedoria da Cabalá ao mundo. Ela explica como as nações do mundo e os judeus influenciam o sistema de governo; nós estamos todos incluídos no desenvolvimento global geral e constituímos um único sistema. Portanto, nós temos que saber como interagir corretamente de modo a influenciar o sistema externo da natureza cujas forças movem toda a humanidade para frente.

Quando nos tornarmos realmente um com as forças da natureza, as pessoas deixarão de ser divididas em religiões, ninguém vai governar sobre qualquer outra pessoa, e não vamos precisar aspirar a algo além da harmonia com a natureza. A cada momento de nossas vidas, vamos focar apenas nisso.

Nosso desenvolvimento será imediatamente esclarecido pela nossa sensação de eternidade e perfeição. Vamos parar de pensar na existência do corpo; ele vai desaparecer gradualmente de nossos sentidos. Vamos sentir uma influência que vem de fora do sistema em que vamos aparentemente começar a nos dissolver.

Vamos começar ativamente a fazer a transição para um nível completamente novo de existência, numa outra dimensão. Isso soa um pouco estranho, mas é realmente assim. A sabedoria da Cabalá eleva uma pessoa a um nível eterno.

A unidade que é criada como resultado de nossa conexão num nível físico é a nossa alma imortal coletiva – uma para todos. Dentro dela, nós descobrimos a nossa próxima existência num novo nível do nosso desenvolvimento.

Isso porque hoje nós ainda estamos no nível animal de desenvolvimento, absorvidos pela nossa preocupação com o nosso corpo físico. Comida, sexo, família, riqueza, fama, poder e conhecimento, todos determinam o nível humano atual.

Mas quando nos elevarmos acima desses interesses para a conexão entre nós, vamos chegar ao próximo nível de existência chamado de “sobrenatural”. Portanto, agora nós pertencemos ao nível animal. Mas se começarmos a desenvolver o ser humano fora de nós mesmos, criaremos Adão (Homem), da palavra hebraica “Adameh” (similar), uma única imagem semelhante à natureza superior.

Eu olho para o futuro com otimismo e ainda espero ver como meus alunos e todos os judeus se tornarão os luminares do mundo. De qualquer forma, eles não podem escapar dessa missão, mas é preferível para nós entendê-la o mais rápido possível e começar a realizá-la no mundo, reduzindo assim o sofrimento para zero.

De KabTV “O Ano Novo” 25/12/14