Análise Combinatória Espiritual

A Torá, “Levítico”, 20:11: E um homem que se deitar com a mulher de seu pai terá descoberto a nudez de seu pai; ambos, certamente, serão condenados a morte; o seu sangue será deramado sobre eles mesmos.

Isto fala sobre o grau mais elevado em relação ao grau mais baixo.

Há uma combinatória especial entre um pai e uma mãe que é: entre todos os homens que estão no mais alto nível ao lado do pai, e todas as mulheres que estão ao mesmo nível ao lado da mãe. Há apenas um tipo de comunicação aqui: pai, mãe, e eu. Eu não serei capaz de ir para o próximo nível de qualquer outra forma.

Eu não posso estar em contato com ambos os lados esquerdo (feminino) ou o lado direito (masculino), parte do grau mais elevado, se eles não se correlacionam comigo. Neste caso, entre o grau mais elevado e os meus não haverá comunicação regular, e sem isto a Luz não vai agir.

Por isso, as proibições da Torá são apresentadas categoricamente, pois, se eu usar indevidamente o grau em que estou agora, apesar de que tenha conseguido isto com uma grande dificuldade, vou perdê-lo. Portanto, não é uma regra geral: “É preferível sentar-se e não fazer nada do que fazer algo errado”.

Pergunta: No mundo espiritual, todas as comunicações, que não dão origem ao próximo nível, são proibidas. O que “proibido” significa?

Resposta: Esta é uma proibição para o contato errado com o grau mais elevado. Se você está no ponto em que começa o contato, se quiser subir um degrau mais alto para alcançar o Criador, cada vez que alcançá-Lo, mais e mais profundo, esta descida, eventualmente, o diminui.

Isto é semelhante ao jogo de uma criança, quando, avançando a ficha, você move-se em direção a linha de chegada, e de repente você é jogado para trás.

[151202]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 23/4/14

Material Relacionado:
A Proibição Do Incesto
A Nudez De Teu Pai
A Proibição Da Blasfêmia

Comente